Cañete veio a custo zero do São Paulo; alvirrubros só pagam parte do salário (Foto: Daniel Gomes)
A contratação mais badalada do Náutico no segundo semestre já pode estrear com a camisa alvirrubra. O meia argentino Marcelo Cañete
teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no
fim da tarde desta segunda-feira. Inscrito na competição, tem tudo para
ser relacionado pelo técnico interino Levi Gomes para a partida desta
terça-feira, diante do Vasco, na Arena Pernambuco, pela Série B.Cañete foi emprestado pelo São Paulo e fez seu primeiro treino com o elenco do Náutico na última quinta-feira. Na ocasião, foi submetido a uma série de exercícios físicos. Na sexta, participou de um coletivo em campo reduzido.
Como vinha treinando - mesmo que em separado - no seu antigo clube, a parte física não deve ser problema para o jogador de 24 anos.
Para contar com Cañete, a diretoria do Náutico teve que ajustar a estratégia de contratação, primando pelo "custo zero". Só parte dos salários do armador ficam por conta do Náutico. A porcentagem, no entanto, não foi relevada.
Revelado pelo Boca Juniors, da Argentina, Cañete se destacou com a camisa da Universidad Católica, do Chile, em 2011, e foi contratado pelo São Paulo. No Tricolor, não reeditou as boas atuações e acabou sendo emprestado para a Portuguesa, em 2013.
Treino
O único treino do Náutico antes de enfrentar o Vasco foi secreto. Mas, durante os 15 minutos que a imprensa teve acesso, deu para notar uma novidade: o retorno do zagueiro William Alves. Ele havia sofrido uma entorse no tornozelo na última segunda-feira e a lesão o deixou de fora do clássico contra o Santa Cruz, do último sábado, válido pela Segundona.
Como estava de chuteiras e ao lado do grupo de jogadores, ele pode ser uma das opções de mudanças que o técnico Levi Gomes adiantou que quer fazer. O defensor tinha cadeira cativa com Sidney Moraes, ex-treinador alvirrubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário