Webradiotop1FM

12 de agosto de 2014

Ex-Corinthians, Júlio César tenta ressurgir com a camisa do Náutico

Por Recife

Júlio César Náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Goleiro ficou impressionado com estrutura do Timbu (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Desde as categorias de base, Júlio César apenas um escudo. Profissionalizou-se em 2004, no Corinthians e, desde então, nunca tinha deixado o Parque São Jorge. A primeira experiência fora da antiga casa é justamente em um ambiente turbulento. Com dois meses de salários atrasados e indo para o seu terceiro técnico em oito meses, o Náutico poderia parecer uma péssima escolha. Não para o goleiro, que viu no seu novo clube a estrutura necessária para ressurgir na carreira.
- Eu vi algo na Copa do Mundo. Acho que a Costa Rica treinou no centro de treinamento do Náutico, não foi isso? Na época, vi uma foto na internet, mas eu não sabia que era imenso, que era tão bom. O Náutico me surpreendeu em termos de estrutura. Era mais do que eu havia pensado. Dão todas as condições para trabalhar e isso é ótimo para o jogador.
Com os salários custeados pelo Corinthians, Júlio César, teoricamente, não é afetado pela crise financeira do Alvirrubro. Mesmo assim, o goleiro revelou que sente o impacto causado nos companheiros.
- Eu vejo o grupo, vivo o dia a dia. Sei que essa questão é incômoda, mas o grupo tem qualidade para poder passar por essa barreira. É uma questão difícil e delicada, claro. Mas acho que o profissional está acima de tudo e vejo muita gana no grupo. Temos qualidade e tenho certeza que vamos crescer muito dentro da competição.
Após perder espaço no Corinthians, Júlio César chegou ao Náutico com a expectativa de torna-se titular. Desejo que esbarrou na presença de Alessandro, dono da posição. A dificuldade poderia abater o novato, mas o goleiro preferiu adotar outra postura. Aos 29 anos, ele tenta passar aconselhar os mais jovens e, mesmo no banco de reservas, costuma orientar os companheiros. 
- Eu não sei ficar parado. Quando não estou jogando, procuro ajudar. Ficar no banco de reservas não me atrapalha. Respeito a escolha do treinador e sei lidar com isso. Estou aqui para ajudar e passar conselhos aos mais novos. É uma coisa que faço com prazer, pois o grupo precisa de união.
Reserva desde que chegou ao Náutico, Júlio César sabe que a mudança no comando técnico da equipe poderá ser a chave para a titularidade. No entanto, o jogador prefere não criar expectativas sobre a sua condição no elenco alvirrubro.
- Isso não interfere em nada. Não importa se o novo técnico vai ser anunciado hoje, amanhã ou só semana que vem. Tenho de fazer meu trabalho do mesmo jeito. Não sei nem quem será e, por enquanto, não interessa. O que só interessa é ajudar o Náutico a tomar o rumo certo dentro da competição. Não importa se vem técnico novo ou não. Temos de dar o máximo do mesmo jeito, não só eu, mas como o grupo todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário