Webradiotop1FM

19 de abril de 2013

Martelotte revela time com três meias e Jefferson Maranhão no lugar de Renatinho


Foto: JC Imagem
Ao contrário de seu antecessor, Zé Teodoro, Marcelo Martelotte não é adepto do mistério no Santa Cruz. Assim como fez no último confronto diante do Náutico, o comandante revelou previamente o time que vai entrar em campo. Com a diferença de que, naquela ocasião, ele fez isso com praticamente meia semana de antecedência. Desta vez, com apenas dois dias para o confronto.
E o time é parecido com o que venceu o Timbu por 2  X 0. Novamente com três meias. No lugar de Renatinho, contudo, será Jefferson Maranhão que entrará como titular no setor ao lado de Raul e Natan. A explicação é que Renatinho ficou fora de atividade por 15 dias - bem como Natan- e, por isso, seria arriscado escalar os dois juntos desde o início.
"Fica arriscado colocar dois atletas que vêm de um período de inatividade. Jefferson Maranhão é um jogador versátil, que tanto pode atuar como meia como segundo atacante. E isso é importante para que a gente tenha variação dentro do jogo. Renato fica como opção e uma grande opção.", explicou o técnico.
Outra mudança é por conta de suspensão. O lateral-esquerdo Tiago Costa está fora pelo terceiro amarelo. Quem assume a posição é Éverton Sena, deslocado para a esquerda. Na direita, o prata-da-casa Nininho joga.
Ele explicou de onde vem essa tranquilidade em divulgar o time previamente. "Não vejo grande vantagens em saber o time do adversário. Eu passo para os meus jogadores muito mais como tem jogado o adversário. O que define um jogo é a qualidade do jogador. Muitas vezes isso se sobrepõe ao esquema tático, sistema de marcação e essa liberdade que eu tento dar aqui para os nossos jogadores", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário