Webradiotop1FM

29 de abril de 2013

Damião quer Inter focado para vencer cansaço, Arruda e ausência de D'Ale


Leandro Damião centroavante Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM) 
Damião é esperança de gols contra o Santa Cruz
(Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Nada de desculpas. O Inter vai ao jogo contra o Santa Cruz nesta quarta-feira pela segunda fase na Copa do Brasil e deixa de lado pressão da torcida pernambucana no Arruda, desgaste pelo deslocamento e ausência de D’Alessandro, que cumprirá suspensão pela expulsão diante do Rio Branco pela estreia no torneio nacional. A opinião vem de Leandro Damião.
O centroavante colorado comentou sobre o confronto com o time de Marcelo Martelotte. O Santa Cruz é conhecido pela torcida fanática, que costuma lotar o estádio e empurra a equipe. Some-se a isso a viagem de aproximadamente cinco horas até Recife. Pressão? Cansaço? Não serão estes os fatores que atrapalharão. Para o camisa 9, o fundamental é o Inter manter a atenção durante os 90 minutos para não ser surpreendido com uma arrancada do adversário:
- A gente respeita o Santa Cruz. O estádio vai estar lotado. Eles têm muita força dentro de casa, mas não adianta falar de pressão. Não vai interferir em nada. O time deles é rápido e a gente precisa jogar postado e não cometer erros. O grupo está focado, preparado. Não dá para lamentar viagem. A gente pode descansar durante o voo.
No confronto, Dunga não poderá contar com D’Alessandro. O argentino levou cartão vermelho após se envolver em uma confusão com Testinha aos 24 minutos do primeiro tempo. El Cabezón havia pegado duas partidas de suspensão, mas o clube conseguiu reduzir a pena para um jogo. Damião reconheceu a importância do gringo no sistema colorado, mas entende que a individualidade aparece quando o conjunto desempenha o planejado pelo treinador.
- O D’Ale ajuda bastante, cadencia o jogo. Mas sozinho, assim como eu, não vai resolver. Depende do coletivo. Mas claro que ele faz falta.
O substituto do camisa 10 ainda não está definido. Vitor Júnior surge como principal candidato, mas Caio e Otávio correm por fora. Dátolo, com uma lesão muscular na coxa direita, está fora. Além da armação, o outro problema para montar a equipe está no companheiro de Willians. Airton sentiu uma entorse no tornozelo direito. Josimar, que se recuperou de um edema na coxa esquerda, voltou aos trabalhos apenas nesta segunda. A dupla sequer está confirmada na viagem a Pernambuco. A tendência é que Ygor inicie o confronto.
O objetivo colorado é, assim como ocorreu contra o Rio Branco, vencer o rival por pelo menos dois gols de diferença, o que eliminaria a partida de volta. A delegação embarca a Recife às 17h30. Na manhã desta terça, às 9h, está previsto o treino do Inter em solo pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário