Foto: Thiago Wágner/Blog do Torcedor
São mais de 12 meses sem jogar futebol, mas finalmente o atacante André Dias poderá entrar em campo em um jogo oficial. O retorno pode acontecer na próxima quarta-feira, quando o Santa Cruz enfrenta o Internacional, pela Copa do Brasil (às 21h50, no Arruda). O jogador corre contra o tempo para mostrar serviço antes que o contrato de três meses termine e confessou que esta é a oportunidade será aproveitada da melhor forma possível.
"Fico feliz porque essa primeira oportunidade apareceu e principalmente por ser contra um clube como o Internacional. Agora é esperar o jogo de amanhã (quarta-feira) e repetir a forma como o time vem jogando. Eu, particularmente, estou com saudade de jogar e estou louco para jogar. Toda estreia tem um pouco de ansiedade. Confesso que estou eufórico", revelou.
Nesta terça-feira, o técnico Marcelo Martelotte já confirmou que André Dias é opção e deverá ser testado durante a partida, assim como o zagueiro Leandro Sousa - que esteve no Guarani cumprindo um contrato temporário.
O atacante, por sua vez, elogiou a postura de Martelotte. "Admiro o Marcelo pelo fato de ele colocar o time de igual para igual independente do adversário. A gente tem visto várias situações que nem sempre o time milionário vence, vamos pensar no potencial do Santa Cruz para buscar a vitória", completou.
Se por um lado a motivação do jogador é um ponto a favor, um fator negativo é a questão física. André não atua em partidas oficiais há mais de um ano, o que pode prejudicar seu rendimento em campo. O atleta é experiente e sabe das dificuldades e garante: "Posso jogar 70% da partida. Até aí dá para ir tranquilo. Baseado no jogo-treino que a gente teve aqui digo isso, mas a exigência de um jogo realmente é muito maior, então posso certificar de que a maioria do jogo eu aguento".
Nenhum comentário:
Postar um comentário