27 de março de 2014

Náutico adota postura mais defensiva, vence e se classifica

Foto: Jefferson Marques/Supramax Comunicação
Foto: Jefferson Marques/Supramax Comunicação

Ficha do jogo:
Salgueiro: Luciano; Marcos Tamandaré, Alemão, Ranieri, Daniel; Pio, França (Yerien) e Vitor Caicó; Fabrício Ceará, Anderson Paraíba (Valdeir) e Rodolfo Potiguar (Kanu). Técnico: Cícero Monteiro.
Náutico: Alessandro; Jackson, Wiliam Alves, Flávio e Raí; Elicarlos, Dê, Marcos Vinícius (Leleu) e Zé Mário; Marinho (Roberson) e Marcelinho. Técnico: Lisca.
Local: Cornélio de Barros, em Salgueiro. Árbitro: Neilson Santos. Assistentes: Ricardo Chianca e Bruno Alcântara. Gols: Marinho, aos quatro; e Marcelinho, aos 42 do primeiro. Valdeir, aos 32; e Jackson, aos 42 do segundo. Cartões amarelos: Marcos Tamandaré, Flávio, Raí e Marcos Vinícius. Renda: R$ 51.720. Público: 8.761.

Empate confirma classificação do Santa e mantém liderança do Sport

Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Ficha do jogo:
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Oziel, Renan Fonseca, Everton Sena e Zeca; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Raul e Natan (Jefferson Maranhão); Flávio Caça-Rato (Nininho) e Léo Gamalho. Técnico: Vica.
Sport: Magrão, Patric, Ferron, Durval e Renê; Ewerton Páscoa, Rodrigo Mancha, Aílton (Renan Oliveira) e Danilo (Bruninho); Felipe Azevedo e Neto Baiano (Leonardo). Técnico: Eduardo Baptista.
Local: Arruda, Recife (PE). Árbitro: Sebastião Rufino Filho. Auxiliares: Elan Vieira e Wlademir de Souza. Gols: Leo Gamalho, aos 39 do primeiro tempo. Ewerton Páscoa, aos 35 do segundo. Cartões amarelos: Oziel, Magrão, Patric, Renê e Renan Oliveira. Público: 13.489.

26 de março de 2014

SERÁ HOJE A DESPEDIDA DE LISCA..?

Nosso passarinho acaba de informar que o treinador Roberto Fernandes(foto) foi procurado pelo Náutico. O acerto quase aconteceu na noite da Segunda-feira(24). Roberto Fernandes se encontra sem clube e está no Recife.

Segundo nosso informante a contratação do treinador vai depender do resultado entre Salgueiro e Náutico que vai acontecer nessa Quarta-feira no Sertão Pernambucano.
VAMOS AGUARDAR!!

HOJE: Santa Cruz X Sport “Novo tira-teima será a 4ª lapada...?

Santa Cruz e Sport se enfrentam pela quarta vez na temporada, a segunda pelo Campeonato Pernambucano. O duelo desta quarta-feira (26), que será realizado no Arruda, vale a liderança do torneio.
A Cobra Coral está na segunda colocação, com 14 pontos. A pontuação é a mesma do Náutico, que possui saldo de gols inferior (11×4). Um triunfo, além da liderança, garante os tricolores nas semifinais do Estadual. Já garantido na etapa seguinte do Pernambucano Coca-Cola, o Leão está na liderança, com 16.
O Santa Cruz chega motivado para o Clássico das Multidões. No último domingo, a Cobra Coral se recuperou vencendo o Clássico dos Clássicos com o Náutico por 5×3. “O resultado nos dá uma condição favorável novamente para buscarmos os nossos objetivos“, disse o zagueiro Renan Fonseca.
Já os rubro-negros querem vencer o Clássico das Multidões garantir a liderança do hexagonal do título com uma rodada de antecedência. “Cada jogo para nós passa a ser mais importante nesta fase decisiva. Ainda mais se tratando de um clássico. Estamos muito focados no Estadual e espero que possamos fazer um grande jogo“, disse Danilo.

O Santa Cruz perdeu três clássicos para o Sport nessa temporada – foto:GloboEsporte/pe
FICHA TÉCNICA:
SANTA CRUZ X SPORT
COMPETIÇÃO: Campeonato Pernambucano
LOCAL: Arruda – HORÁRIO: 22h
ARBITRO: SEBASTIÃO RUFINO RIBEIRO FILHO
ARBITRO ASSISTENTE 1: ELAN VIEIRA DE SOUZA
ARBITRO ASSISTENTE 2: WLADEMIR DE SOUZA LINS
QUARTO ARBITRO: GILBERTO FREIRE DE FARIAS
ASSESSOR: UBIRAJARA FERRAZ JOTA
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Oziel, Renan Fonseca, Everton Sena e Zeca; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Raul (Natan) e Carlos Alberto; Flávio Caça-Rato e Léo Gamalho. Técnico: Vica.
SPORT: Magrão, Patric, Ferron, Durval e Renê; Ewerton Páscoa, Rodrigo Mancha, Aílton e Renan Oliveira (Danilo); Felipe Azevedo e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.


HOJE: Salgueiro X Náutico “Só a vitória interessa ao timbu”

Na 1ª fase o Salgueiro venceu na Arena PE por 2×0
FICHA TÉCNICA:
SALGUEIRO X NÁUTICO
COMPETIÇÃO: Campeonato PE
LOCAL: Salgueirão -HORÁRIO: 20h
ARBITRO: NEILSON VIEIRA DOS SANTOS
ARBITRO ASSISTENTE 1: RICARDO BEZERRA CHIANCA
ARBITRO ASSISTENTE 2: BRUNO CESAR SANTOS DE ALCANTARA
QUARTO ARBITRO: LUIZ CLÁUDIO SOBRAL
ASSESSOR: FRANCISCO DOMINGOS
SALGUEIRO: Luciano; Marcos Tamandaré, Alemão, Ranieri, Daniel; Pio, Alexon (França) e Vitor Caicó; Fabrício Ceará, Anderson e Valdeir. Técnico: Cícero Monteiro.
NÁUTICO: Alessandro, Jackson, Flávio, William Alves e Raí; Elicarlos, Dê, Yuri (Marcos Vinicius) e Zé Mario; Marcelinho e Marinho. Técnico: Lisca

Finais do Pernambucano serão nos dias 16 e 23 de abril

As finais do Campeonato Pernambucano  serão realizadas nos dias 16 e 23 de abril. As semifinais serão em 6 e 13. O ajuste de datas foi realizado na tarde desta terça-feira (25), em reunião na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Nós agimos no momento certo. Tudo isso estava programado desde outubro. A gente esperou a definição da Copa do Nordeste para fazer os ajustes“, explicou o diretor de competições da Federação Pernambucana de Futebol, Murilo Falcão.
Anteriormente, as semifinais do Centésimo Estadual estavam marcadas para os dias 2 e 6 e as finais para 9 e 13 de abril. Com as novas datas, os jogos do Santa Cruz e do Sport pela Copa do Brasil também serão alterados para 29 e 30, respectivamente.
Vale lembrar que o Leão disputará a final da Copa do Nordeste nos dias 2 e 9 de abril.
(FPF-PE)

25 de março de 2014

Clássico das Multidões: PM promete Lepo Lepo contra aglomerações de torcedores

Diego Nigro/JC Imagem
Diego Nigro/JC Imagem
A cena de policiais acompanhando torcedores, organizados mas sem uniforme, como foi visto no clássico entre Santa Cruz e Sport na semana passada não deve se repetir em mais um confronto entre as duas equipes nesta quarta (26), novamente no Arruda, agora pelo Campeonato Pernambucano. A orientação do comando da capital é de que qualquer aglomeração onde haja conduta inadequada será coibida e os bagunceiros sejam levados para a Central de Flagrantes, onde será feito o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
De acordo com o coronel Paulo Cabral, comandante do Policiamento da Capital, o que aconteceu na quarta passada, tanto com rubro-negros quanto com tricolores foi uma medida para garantir o direito de ir e vir da população, embora muita gente tenha reclamado de ter sido retirada de paradas de ônibus para a passagem dos torcedores. “A Polícia Militar vai endurecer mais com os maus torcedores. Se a PM flagrar aglomeração de torcida ela será abordada e revistada. Se houver gritaria, provocação, algazarra ou qualquer tipo de perturbação, será deslocado para a Central de Flagrantes. Não vai ter acordo”, avisa. Na central estará de plantão um delegado da Polícia Civil e outro da GPCA, este para receber os menores de 18 anos.
Ele avisa que a conduta da Polícia vai se basear no parágrafo primeiro do artigo 39 do Estatuto do Torcedor que prevê punições para tais tipos de desordem:
Art. 39 – O torcedor que promover tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores ficará impedido de comparecer às proximidades, bem como a qualquer local em que se realize evento esportivo, pelo prazo de três meses a um ano, de acordo com a gravidade da conduta, sem prejuízo das demais sanções cabíveis.
§ 1º – Incorrerá nas mesmas penas o torcedor que promover tumulto, praticar ou incitar a violência num raio de cinco mil metros ao redor do local de realização do evento esportivo.
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
No total, 777 policiais trabalharão no clássico entre equipes do Batalhão de Choque, policiais militares na cavalaria, canil e Rocam. Serão instalados 12 pontos de bloqueio, além de helicóptero com canhão de luz e câmera para enviar as imagens de possíveis badernas para a Central de Controle Integrado. No pré-jogo serão três equipes do Choque para agir nos principais corredores. “Qualquer viatura da Patrulha de Bairro que identificar algum tipo de condução poderá fazer a interceptação e a equipe do Choque será chamada para intervir”, explicou Cabral. Policiais a paisana também estarão nesses corredores fazendo o monitoramento.
No pós-jogo, onde foram registradas cenas de violência no Clássico das Multidões anterior, serão quatro equipes do Batalhão de Choque reforçadas por cavalaria e canil. “Sabemos onde acontecem os tumultos. As equipes estarão em pontos estratégicos. Aquelas cenas de torcedores atirando pedras na Polícia não serão toleradas. A orientação é para os torcedores serem detidos”, frisou o coronel.

Eduardo Baptista faz apenas um rachão e Sport para o clássico é uma incógnita

Antes do clássico contra o Santa Cruz nesta quarta-feira (26) pela nona rodada do Campeonato Pernambucano, o Sport realizou na Ilha do Retiro o úlltimo treino para preparar o time que vai à campo encarar o rival.
Como de costume, um treino secreto para esconder o jogo e reservar algumas possíveis novidades para surpreender o Santa. Antes do treino o elenco se reuniu com o presidente do conselho deliberativo do clube, Gustavo Dubeux.
Depois, os jogadores foram ao campo, mas a imprensa não teve acesso a essa movimentação. Ás 16h o técnico liberou a entrada mas apenas um rachão estava sendo disputado entre jogadores e funcionários do clube.
Assim como o técnico do Santa Cruz , Vica que  também fez treino secreto no Arruda nesta terça-feira. Tirando o meia-atacante Ananias, ainda vetado pelo departamento médico, Eduardo Baptista não tem mais nenhum desfalque para o jogo.
Caso ele não mude a formação, o time deverá entrar com: Magrão, Patric, Ferron, Durval e Renê; Ewerton Páscoa, Rodrigo Mancha, Aílton e Renan Oliveira; Felipe Azevedo e Neto Baiano.

Candidatos a gandula na Copa do Mundo tiveram aula prática no Recife


Foto: Secopa-PE
Foto: Secopa-PE
O jogo entre Náutico x Barreirense, pelo Campeonato Pernambucano de Futebol Feminino, no último domingo (23) recebeu dezenas de jovens vencedores da Copa Coca-Cola. Eles realizaram treinamento para serem gandulas durante a Copa do Mundo. Os meninos e meninas, com idades entre 13 e 16 anos competiram pelas equipes: Garoto Revelação, Escolinha de Futebol F.C. e 10 de Novembro (Masculino); e Coração de Leão, Atletas de Cristo e São Lourenço da Mata (Feminino).
Somando todas as cidades-sede do Mundial chega-se ao número de 700 participantes desse projeto. Os escolhidos em Pernambucano também poderão atuar em partidas na Arena das Dunas, em Natal-RN. A lista dos vencedores será divulgada em abril.

Vica sinaliza mudanças no Santa Cruz e faz mistério para o clássico contra o Sport

Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
O técnico Vica pode vir com novidades no Santa Cruz para o jogo contra o Sport, nesta quarta-feira, no Arruda. O treinador fez treino secreto nesta terça e admitiu a possibilidade de mudar até a maneira da equipe jogar. A alteração, todavia, não seria tão nova assim. O comandante coral cogita utilizar a estratégia de 2013 para tentar surpreender o Leão.
“Estamos com essa dúvida e analisando. Vamos mudar nesta hora? Estamos pensando em jogar como jogamos no ano passado. Isso não é de se estranhar para os jogadores”, disse.
Se for pelo raciocínio de Vica, então o Santa Cruz pode voltar a ter três volantes como no ano passado. A ideia é aumentar o nível de marcação e segurar a vontade do Sport. Essa formação deu muito certo na Série C do ano passado, quando o Tricolor obteve o título.
Outra ideia do treinador é manter o esquema que vem sendo utilizado neste temporada. Neste caso, o técnico pode mudar as peças do time titular. O meia Natan pode ser uma das novidades. “São opções que temos. Vamos ver com departamento físico e médico. Mas vamos deixar para definir antes do jogo”.
Apesar de apontar mudanças, Vica não acha que o Santa Cruz venha sendo previsível contra o Sport. Segundo ele, é uma questão de conhecimento das equipes. “Não é problema de ser previsível não. É que as equipes se conhecem muito”.

24 de março de 2014

Autor de gol de título no Palmeiras, Betinho vê Santa como recomeço

Por Recife

Revelado pelo Náutico em 2005, o atacante Betinho nunca foi uma unanimidade nos Aflitos. Deixou o Recife e rodou pelo Gil Vicente, de Portugal, Marília-SP, São Caetano-SP, Coritiba-PR, Fortaleza, Vila Nova e Guarany-SE até que, em 2012, reapareceu vestindo a camisa do Palmeiras. No clube paulista não teve muito destaque, mas marcou o gol do título da Copa do Brasil daquele ano e ganhou fama nacional.

Apesar de ter marcado um gol importantíssimo na história recente do clube paulista, Betinho não seguiu no clube e logo foi emprestado para o Avaí. Este ano, decidiu voltar para casa. Aceitou a proposta do Santa Cruz. O retorno é uma busca de recomeço.
Betinho Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Betinho diz que sempre sonhou em voltar a jogar no Recife (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
- Eu sempre sonhei em voltar a jogar no Recife. Retorno para vestir a camisa de uma grande equipe. Sempre quando um atleta muda de time encara como um recomeço. Espero que seja algo bom para mim, por ser na minha cidade.
 Aos 26 anos, Betinho garante estar bem mais maduro do que quando deixou o Náutico, em 2006. Segundo ele, a experiência que teve na Europa e em clubes como o Palmeiras o ajudaram tanto dentro quanto fora dos gramados.

- Eu saí daqui cedo e aprendi muito lá fora. Sempre fui me aperfeiçoando e hoje não jogo só de centroavante. Posso fazer o papel de segundo atacante e até de quarto homem de meio de campo. É bom jogar em várias posições porque facilita o trabalho do treinador.
saiba mais

Novato, Vinícius torna-se opção do Náutico para vaga de Pedro Carmona

Por Recife

Rai Vinícius Náutico (Foto: Daniel Gomes) Vinícius ressalta a experiência que tem nas Séries A e B do Nacional (Foto: Daniel Gomes)
A vaga no meio de campo do Náutico pode “cair no colo” do recém-contratado Vinícius. Com a lesão de Pedro Carmona, no último domingo, contra o Santa Cruz, o jogador transformou-se na substituição mais prática do camisa 10. Apresentado oficialmente nesta segunda-feira, o meio-campista aguarda somente pela chamada do técnico Lisca para estrear.
- Uma perda para o grupo. Pedro Carmona vinha em uma sequência de jogos boa e ajudando o Náutico. Essa oportunidade, agora, chegou até a mim. Cheguei aqui agora e terei essa chance. Venho para somar, sendo titular ou não. Claro que busco estar entre os 11, mas vai depender do treinador – comentou o jogador, que assinou contrato até novembro de 2014.
Ainda desconhecido do futebol pernambucano, o meia, de 23 anos, natural de Curitiba, agrega no currículo passagens pelo Paraná, Coritiba, Joinville, Londrina, Tupi, Esportivo e, por último, Anápolis. Depois de rodar pelo Centro-Sul do País, Vinícius espera começar a consolidar a carreira a partir de um grande clube do Nordeste.
- Apesar da idade, tenho experiência na Serie B e na Série A. Chego para crescer. Espero que as coisas aconteçam da melhor maneira – contou o jogador, que apesar de nunca ter jogado no Nordeste, já conhece um rival pernambucano, em especial.
No início da carreira, quando defendeu o Paraná, e depois em sua passagem pelo Coritiba, enfrentou o Sport em duas oportunidades. O retrospecto contra o arquirrival do Timbu é negativo – o meia perdeu nas duas ocasiões.
saiba mais

 - Pude perceber que aqui os torcedores são fanáticos e apoiam muito a equipe. Então, vejo que é uma grande oportunidade para alavancar a minha carreira – disse otimista.
Para a sorte de Vinícius, com os problemas que o técnico Lisca enfrentará para montar a equipe, não seria surpresa se o jogador fizesse sua estreia no jogo contra o Salgueiro. Além do Carcará, na quarta-feira, no Sertão, o Timbu pega o Sport, no domingo, pelo hexagonal do título.
- Eu espero estrear logo. Já vinha jogando e estou preparado. Joguei dois campeonatos este ano. O Campeonato Gaúcho, pelo Bento Gonçalves, e o Goiano, pelo Anápolis. Fiz seis partidas em cada equipe e estou com ritmo de jogo para ser acionado quando precisar – ressaltou.

Recuperado, Ananias só reaparece no confronto entre Sport e Náutico

Por Recife

Ananias Sport (Foto: Elton de Castro)Ananias está na transição e deve voltar no Clássico dos Clássicos (Foto: Elton de Castro)
As dores no músculo posterior da coxa esquerda incomodam Ananias há um bom tempo. No primeiro clássico das semifinais da Copa do Nordeste, contra o Santa Cruz, no dia 12 de março, o meia de lesionou. E não voltou mais a campo. O retorno está cada vez mais próximo. Nesta segunda-feira, o meia iniciou os trabalhos de transição.
- Ananias está na transição e se recupera muito bem. Não se queixa mais de dores e até nos surpreende nesse aspecto. Ele está bem mais solto - disse o médico Amilton Crócia.
Apesar da evolução no tratamento, Ananias vai seguir de fora da equipe. Contra o Santa Cruz, nesta quarta-feira, no estádio do Arruda, não vai atuar. Será o terceiro jogo seguido que se ausentará - além da partida que definiu a vaga na final da Copa do Nordeste, contra os tricolores, não participou do confronto com o Porto, no último sábado. Mas existe um prazo para que ele volte a ficar à disposição do técnico Eduardo Baptista.
- Para quarta-feira contra o Santa Cruz é difícil. Ele não reúne condições. Mas, para o fim de semana (contra o Náutico, no próximo domingo, na Ilha do Retiro), é bem mais provável que Ananias volte - completou Amilton.
Este ano, Ananias atuou em onze oportunidades. Foram quatro jogos pelo Campeonato Pernambucano. Três como titular. Na Copa do Nordeste, foram sete, sendo quatro entre os 11 atletas que iniciam o confronto. Até aqui, só marcou um gol, na vitória de 3 a 0 sobre o Náutico, pela competição regional.

PE 2014 – Resultados da rodada, classificação e os próximos jogos!



Central 1×0 Salgueiro “Patativa ainda respira”

O Central se recuperou no Campeonato Pernambucano. Neste domingo (23), a Patativa venceu o Salgueiro por 1×0, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru.
Os alvinegros estão na quinta colocação do Hexagonal do Título, com nove pontos. Dois a menos que o Carcará, quarto colocado.
O gol do triunfo da Patativa foi marcado por Danilo Pires, aos nove minutos do segundo tempo.
Na próxima rodada, o Central encara o Porto, quarta-feira (26), às 20h, no Lacerdão. No mesmo dia e horário, o Salgueiro enfrenta o Náutico , no Cornélio de Barros.

SANTA FAZ A QUINA EM CIMA DO TIMBU 5X3


Ficha do jogo:
Náutico: Alessandro; Jackson, William Alves, Flávio e Izaldo (Zé Mário); Elicarlos, Dê, Yuri Naves, Marcos Vinícius (João Ananias) e Pedro Carmona (Geovane); Hugo. Técnico: Lisca.
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Zeca; Sandro Manoel, Luciano Sorriso (Memo), Raul (Natan) e Carlos Alberto (Adílson); Caça-Rato e Leo Gamalho. Técnico: Vica.
Local: Arena PE. Árbitro: Gilberto Castro Júnior. Assistentes: Charles Rosas e Diego Lima. Gols: Hugo, aos três; Renan Fonseca, aos 23; Izaldo (contra), aos 33; e Leo Gamalho, aos 42 do primeiro tempo. Leo Gamalho, aos seis; Carlos Alberto aos 24; e Elicarlos, aos 41; e William Alves, aos 42 do segundo tempo. Cartões amarelos: Jackson, Pedro Carmona, Carlos Alberto e Raul. Público: 15.683. Renda R$ 371.805.

21 de março de 2014

Com nomes no BID, Betinho, Adilson e Zeca são oficializados pelo Santa Cruz

Está tudo certo e de papel passado. O lateral-esquerdo Zeca e os atacantes Betinho e Adilson estão regularizados e oficializados como reforços do Santa Cruz para a disputa do Campeonato Pernambucano. Os três chegaram ao Arruda nesta sexta-feira e já participaram do treino.
No entanto, a diretoria coral só queria confirmar o acerto caso eles fossem regularizados em tempo de participar do estadual. Com a publicação dos nomes deles no Boletim Informativo Diário (BID), esta tarde, veio a confirmação.
adilson betinho zeca santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Adilson, Betinho e Zeca já participaram do treino com o elenco coral (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Em uma rápida e informal conversa com o GloboEsporte.com logo que chegou ao Arruda, o atacante Betinho, que foi formado nas categorias de base do Náutico e estava no Avaí, informou que tudo já havia acertado tudo com o Santa Cruz.
- Já assinei tudo. Ainda falta a publicação no BID, mas deve sair daqui a pouco, disse antes de ter a confirmação junto a CBF.
A diretoria do Santa Cruz precisou correr contra o tempo para ter os reforços, pois o prazo de inscrição para atletas no Pernambucano termina nesta sexta-feira. O atacante Adilson estava no XV de Piracicaba, enquanto Zeca foi liberado pelo Guarany-CE. Os três assinam contrato com o Tricolor até o final da temporada.
Para o técnico Vica, a chegada dos reforços será fundamental para repor as carências no elenco. O treinador perdeu o lateral-esquerdo Tiago Cardoso e o atacante Cassiano por seis meses por conta de lesões no joelho. Panda e André Dias também estão no DM, mas devem voltar num período menor.
- Fora três contratações boas para esse momento de emergência que vivemos. Os dois atacantes, por exemplo, podem fazer as duas funções no ataque.
A necessidade de Vica é tão urgente que Zeca já estreia como titular neste domingo no clássico contra o Náutico. Sem opções no elenco, o técnico coral vinha improvisando Nininho. Adilson e Betinho devem ficar como opções no banco de reservas.

Novos contratados do Náutico já treinam, e outros dois são confirmados

Na tarde desta quinta-feira, dois dos últimos contratados do Náutico treinaram pela primeira vez no Centro de Treinamento Wilson Campos. O atacante Rodrigo Careca, que teve seu nome oficializado como novo reforço na última quinta-feira, já vestiu o uniforme e se juntou ao resto do grupo. Careca tem 30 anos e estava no São Bernardo-SP, onde fez 10 partidas e marcou quatro gols no Campeonato Paulista.
Rodrigo Careca náutico (Foto: Daniel Gomes) 
Rodrigo Careca treina pela primeira vez com os novos companheiros no CT Wilson Campos (Foto: Daniel Gomes)
Já o zagueiro Leonardo Luiz, ex-XV de Piracicaba e que também teve sua contratação confirmada, não esteve no centro de treinamento. Ele foi liberado pelo clube para comparecer a uma audiência jurídica em São Paulo e só voltará ao clube na próxima terça-feira. Na segunda-feira, Careca deve ser apresentado oficialmente.
Outros dois confirmados
Rai Vinícius Náutico (Foto: Daniel Gomes)Raí e Vinícius no CT alvirrubro (Foto: Daniel Gomes)
O meia Vinícius, ex-Anápolis-GO, que esteve acompanhando o treino da última quinta-feira na Arena Pernambuco, e o lateral-esquerdo Raí, ex-América-RN, estiveram nesta tarde no centro de treinamento. Os dois também tiveram suas contratações confirmadas oficialmente pela direção. Inclusive já realizaram os exames e deram voltas ao redor do gramado.
- São nossos jogadores, sim. Só faltava essa questão burocrática - disse o diretor de futebol Fred Galvão.

Com Durval de volta, E. Baptista arma Sport com força máxima para sábado

Livre das dores no tornozelo esquerdo, o zagueiro Durval participou normalmente do treinamento desta sexta-feira e confirmou participação no duelo contra o Porto, neste sábado, na Ilha do Retiro. Com o capitão confirmado, o técnico Eduardo Baptista decidiu escalar força máxima para enfrentar o Gavião. O jogo pode garantir a classificação matemática do Leão para as semifinais do Campeonato Pernambucano em caso de vitória. O único desfalque será Ananias, que segue lesionado. Com isso, Renan Oliveira ganha a posição na equipe titular.
Durval sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Durval está recuperado da lesão no tornozelo sofrida contra o Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Embora tenha optado por utilizar o meio-campo no lugar do Atacante Ananias, Eduardo Baptista optou por manter a equipe atuando no esquema 4-3-3. Com isso, Renan Oliveira será deslocado para a esquerda, para atuar ao lado de Felipe Azevedo e Neto Baiano.
Se na equipe titular a novidade foi Renan Oliveira, entre os reservas, as ausências de Danilo, Érico Júnior e Rithely chamaram a atenção. Durante a movimentação, os atletas permaneceram treinando separadamente do restante do elenco.
Segundo o médico do clube, Leonardo Monteiro, a ausência deles  não foi motivada por limitações físicas.
- Não tem problema médico algum. Creio que tenha sido uma opção do Eduardo para testar alguma formação.
Com isso, o Sport deverá ir para o jogo com Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Ewerton Páscoa e Ailton; Renan Oliveira, Felipe Azevedo e Neto Baiano.

Claudio Mercante vai apitar clássico Náutico e Santa Cruz

Queimado publicamente pelo Sport ao deixar de expulsar por três vezes o zagueiro Tiago Matias, assassinando as regras do futebol na final do Pernambucano de 2011, o árbitro Claudio Mercante hoje até admite que deixou de cumprir o que manda a regra do futebol naquela final por determinação do então presidente, Carlos Alberto Oliveira, que determinou que árbitro nenhum expulsasse jogador com menos de 20 minutos de jogo.
Logo após a lambança de 2011 só se viu Claudio Mercante apitando jogos intermediários, também jogos do Náutico e Santa Cruz e nunca jogos do Sport. Depois da super-geladeira vamos ver se a comissão de arbitragem acertou em resgatar o queimado Claudio Mercante.
Nas redes sócias a galera timbu não gostou do nome do árbitro para esse clássico. E você leitor, gostou ???

Morre Bellini, o capitão brasileiro que eternizou gesto com a taça na Copa de 58

Foi naquela tarde de 29 de junho de 1958, na Suécia, que Hideraldo Luiz Bellini entrou para a história do esporte mundial, de maneira quase intuitiva. Só o fato de ser o capitão do primeiro título em Copas do Mundo da seleção brasileira já poderia lhe conferir  a glória. Mas o destino foi além, mais caprichoso. Diante da euforia da conquista, os fotógrafos brasileiros presentes no Estádio Nya Ullevi, em Estolcomo, pediram ao beque da seleção para lhes mostrar a taça Jules Rimet. Bellini não hesitou.

Bellini ergue a Taça Jules Rimet após a final de 58: gesto que se transformaria em um ritual
No alto de seu 1,82 metro, o zagueiro que se destacava mais pela personalidade e pela virilidade do que propriamente pela técnica, agarrou a Copa e a ergueu com as duas mãos para o mundo inteiro observar. Não seria exagero dizer que Bellini, naquele simples gesto, mudou a história. Não é mesmo exagero. A imagem de um capitão com os dois braços esticados e a taça acima, reluzente e orgulhosa, era inédita. E nunca mais saiu do imaginário popular. Seja o esporte que for, na conquista em que for, o gesto é repetido ainda nos dias atuais. Uma reverência eterna a Bellini.
Não foi nada programado. Os fotógrafos que pediram“, costumava dizer o zagueirão.
Aos 83 anos de idade, Bellini cansou-se da luta com o Mal de Alzheimer, que o acometia há mais de dez anos, e nesta quinta-feira (20/03) faleceu em São Paulo, onde estava internado em quadro crítico, agravado por uma parada cardíaca. O homem que, em um gesto, deu um bico no complexo de vira-lata que assolava o Brasil desde o Maracanazzo da Copa de 1950. E, ironias do destino, ali na entrada do Maracanã, virou estátua. Ainda que movido pelo boca a boca do povo. Em 1960, dois anos após a conquista na Suécia, uma estátua de bronze que reproduzia gesto de Bellini com a Jules Rimet foi forjada pelo artista plástico Mateus Fernandes.
Era uma iniciativa do empresário Abraham Medina, pai de Roberto Medina, criador do Rock in Rio. Até hoje, a inspiração da estátua é coberta de mistérios. Oficialmente, a homenagem é dedicada aos campeões de 1958. Mas há quem diga que o rosto na escultura é de Francisco Alves, o Rei da Voz, cantor de rádio que arrebatava multidões nas décadas de 40 e 50 e que falecera em 1952 em um acidente automobilístico. A placa da estátua, inclusive, traz o grifo de “Rei de Voz”. Há, também, quem diga que o rosto ali esculpido é de Hamilton Sparra, um modelo, e não do capitão da primeira seleção brasileira campeã do mundo.

Gerente do Avaí confirma ida de Betinho para o Santa Cruz

O gerente de futebol do Avaí, Chico Lins, disse nesta quinta-feira (20) que o atacante Betinho entrou em comum acordo com o clube e segue para o Santa Cruz.

Como o jogador ainda não assinou contrato com o Tricolor, a diretoria do clube teme que o atacante não atue na sequência do Campeonato Pernambucano, já que o prazo de inscrições de atletas na competição se encerra nesta sexta-feira (21). De acordo com o diretor de futebol do Santa Cruz, Jomar Rocha, está tudo acertado entre ambas as partes, porém, falta a assinatura do presidente do clube avaiano.
O jogador, que pertence ao Palmeiras, marcou três gols no Campeonato Catarinense.
EsporteInterativo.com

20 de março de 2014

PE 2014: Hexagonal da Permanência – Resultados da rodada, classificação e os próximos jogos!



NÁUTICO: Timbu deve confirmar três contratações

O Náutico ainda está em meio à disputa do título do Campeonato Pernambucano. Isso, contudo, não impede a diretoria de planejar a disputa do Brasileiro da Série B. Nesta quinta-feira, o Timbu acertou a contratação do atacante Rodrigo Careca, que disputava o Paulistão pelo São Bernardo.

O jogador já acertou a rescisão contratual com o time paulista e embarcou para Recife. A expectativa é de que ainda na tarde desta quinta ele chegue ao Alvirrubro para assinar contrato. A apresentação oficial deve ocorrer, após realização dos exames.
Atualmente com 30 anos, Rodrigo Careca disputou dez dos 14 jogos realizados pelo Bernô no Paulistão e marcou três gols. Antes, ele já havia defendido União São João, Noroeste, Ventforet Kofu (Japão), Flamengo-SP, Grêmio Barueri, Comercial, Thespa Kusatsu (Japão), Cerezo Osaka (Japão), Shonan Bellmare (Japão), Al Naser (Kuwait), Al-Kuwait (Kuwait), Al-Nasr (Emirados Árabes), Guaratinguetá, Al-Shabab (Emirados Árabes) e Dubai Club (Emirados Árabes).
Por conta das boas atuações no Tigre do ABC, o jogador veterano chegou a ser sondado por clubes da Coreia do Sul, China e alguns do Brasil. Agora, ele chega com a missão de tentar levar o Náutico de volta à elite um ano, após ser rebaixado.
O atacante é o segundo reforço anunciado pelo Timbu, nesta semana. Nesta quarta-feira, o time pernambucano havia acertado a chegada do zagueiro Leonardo Luís, capitão e um dos destaques do XV de Piracicaba também na disputa do Paulistão.
(FutebolInterior)
O zagueiro Leonardo Luiz, 26 anos, do XV de Piracicaba e o lateral esquerdo Raí, 27 anos, do América de Natal também serão anunciados.

Futebol da Caridade é tema de fórum na LBV para as crianças



         As crianças atendidas nos Centros Comunitários de Assistência Social e nas escolas da Legião da Boa Vontade (LBV), além das que participam das aulas de Moral Ecumênica da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, aguardam o 12º Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV, que será lançado neste sábado, 22 de março. Nesta edição, o tema escolhido para reflexão e debate da garotada será “Futebol da Caridade — Fazendo gols para melhorar o mundo”.

         Durante um ano, os Soldadinhos de Deus — como são carinhosamente chamadas às crianças na LBV — expõem livremente suas opiniões, ideias e dúvidas sobre os assuntos em pauta. Ao mesmo tempo, decidem sobre a maneira pela qual desejam expressar o que pensam. O evento estimula, assim, a vontade de aprender e a criatividade infantil, bem como a vivência de princípios éticos, ecumênicos e espirituais.

         As atividades incluem rodas de conversas, debates, apresentações culturais, exposições, brincadeiras e jogos. No comando do fórum, as crianças vão demonstrar por que o esporte é capaz de ensinar muitos valores, como a Solidariedade, o respeito ao próximo e a disciplina.

         Para saber mais, acesse www.soldadinhosdedeus.com.br ou ligue para (81) 3413.8621.

Sobre o fórum
Idealizado pelo jornalista e educador Paiva Netto, o Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV, ocorre desde 2003. Tem por objetivo impulsionar o protagonismo infantil, incentivando a garotada a vivenciar valores da Cidadania Ecumênica. À época do lançamento do fórum, em 2003, o dirigente da LBV destacou: Convidaremos psicólogos, educadores, profissionais compromissados com a educação e que têm algo a acrescentar ao desenvolvimento saudável das crianças. O pensamento delas é uma reflexão que nos dá perspectiva de um mundo melhor. Vocês possuem força diante de Deus. Vão ter a oportunidade de manifestar-se (...), porque precisam aprender a se defender (com Amor e inteligência, alicerçados na Espiritualidade Ecumênica)”.

NÁUTICO: Zagueiro do XV de Piracicaba deve ser confirmado

A diretoria do Náutico deverá confirmar a qualquer momento a contratação do zagueiro Leonardo Luiz do XV de Piracicaba.

Leonardo Luiz tem 26 anos, já defendeu Palmeiras, Fluminense e Criciúma e jogou todas as partidas do XV no campeonato Paulista desse ano. O Náutico deve confirmar também a contratação de um lateral esquerdo até Sexta.

FPF: Evandro Carvalho anuncia campeonato para 100 equipes

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) Evandro Carvalho anunciou, nesta quarta-feira (19), a realização de um torneio para 100 equipes pernambucanas não-profissionais. O time campeão ganhará a oportunidade de se profissionalizar com a isenção das taxas exigidas pela CBF.

O anúncio foi realizado durante a cerimônia de encerramento do Congresso Pernambucano de Municípios, realizado pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), no Centro de Convenções, em Olinda.
A FPF esteve presente nos três dias do evento com um stand. Nesse período, estreitou laços com municípios do interior do Estado para o desenvolvimento do futebol. Além de Evandro Carvalho, participaram o diretor institucional Jorge Vieira Júnior e o diretor executivo Roberto Zaidan.
(FPF-PE)

Sport vence Santa com ajuda de arbitragem 2x1



19 de março de 2014

CAMISAS DAS ORGANIZADAS FORA DO CLÁSSICO....

 PENA QUE APENAS AS CAMISAS VÃO FICAR DE FORA...

O cerco fechou para as principais organizadas de Náutico, Santa Cruz e Sport. Em decisão tomada nesta terça-feira, o juiz Edvaldo José Palmeira, da 5º Vara da Fazenda Pública do Recife, determinou a proibição de comparecimento da Fanáutico, da Jovem e da Inferno Coral aos estádios dos respectivos clubes.





SANTA: Caça Rato detona! “Dentro de casa a gente vai mandar ver e fazer a diferença”

Mais do que nunca o Santa Cruz vai precisar de uma noite inspirada dos seus atacantes nesta quarta-feira (19), no Arruda, contra o Sport, no jogo de volta das semifinais do Nordestão.

Precisando vencer por pelo menos 3×0 para ir às finais do regional, os tricolores sabem que a missão é difícil, mas prometem empenho. No que depender do atacante Flávio Caça-Rato, ele desencanta em clássicos em 2014 nesta partida, e o Tricolor consegue um resultado expressivo sobre o Rival.
Podemos fazer um bom jogo. É difícil, mas não é impossível e dentro de casa a gente vai mandar ver e fazer a diferença. Tudo o que precisamos é ter a cabeça tranquila para fazer um bom jogo.”
Se mostrando sereno na véspera da decisão, o folclórico atacante espera que a sua estrela em jogo desse tipo brilhe nesta quarta:
Costumo fazer gols em jogos importantes. Espero que as oportunidades apareçam e eu vou fazer de tudo para ajudar a nossa equipe a conquistar a classificação.
Fundamental para o Santa Cruz nos últimos anos, ele espera desencantar nos jogos importantes desta temporada justamente contra o Sport Recife:
Em 2012, fiz mais gols em clássicos. Não fiz ainda nesse ano, mas vou trabalhar para fazer gols nessa partida.”
De volta à titularidade, o atacante garante que vem se empenhando para estar entre os 11 e espera não ser uma das dúvidas do técnico Vica para este jogo:
O professor Vica sempre tem alguma dúvida. O nosso grupo conta com excelentes jogadores e quem entra em campo é quem está no melhor momento. Por isso, sempre procuro conquistar o meu espaço.”
(CoralNet)

SANTA CRUZ X SPORT - QUEM VAI A FINAL DO NORDESTÃO




* RESULTADOS PARA O SANTA: Vitória por 2×0 (Decisão por pênaltis). O resto só com três gols de diferença… 3×0,4×1,5×2…
FICHA TÉCNICA:
SANTA CRUZ X SPORT
COMPETIÇÃO: Copa do Nordeste
LOCAL: Arruda – HORÁRIO: 22h
ÀRBITRO: Sandro Meira Ricci
ASSISTENTES: Albino Andrade Albert Júnior e Ricardo Bezerra Chianca.
4ª ÁRBITRO: Sebastião Rufino Filho
DELEGADOS DA PARTIDA: Sérgio Cristiano Nascimento (RJ) e Wilson Luiz Seneme (SP)
SANTA: Tiago Cardoso, Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Nininho; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Carlos Alberto e Raul; Flávio Caça-Rato (Maranhão) e Leo Gamalho. Técnico: Vica.
SPORT: Magrão, Patric, Durval, Ferron e Renê; Rithely (Wendel), Rodrigo Mancha, Aílton e Felipe Azevedo; Érico Junior e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.

18 de março de 2014

SEGURANÇA:Torcedores e Imprensa pagam preço por economia na Arena PE


Há um mês atrás, parabenizei o trabalho de segurança da Arena PE realizado por seguranças particulares, nos jogos realizados naquela praça de esportes,porque minimiza o quantitativo de policiais dentro do estádio, e com isso a policia pode utilizar melhor seu efetivo escalado para o jogo nas imediações do estádio no acesso de  ida e volta dos torcedores,dando mais tranquilidade os mesmos.
Mais quando cheguei na Arena PE no último sábado na partida Náutico x Central,fiquei surpreso,não era segurança particular que estava na Arena como vinha acontecendo,eram policiais com cachorros posicionados defronte para os torcedores atrapalhando os trabalhos dos repórteres no seu deslocamento,  qualquer vacilo nosso poderíamos ser mordidos, e com isso voltando a mesmice  tirando os policiais das ruas onde acontece o maior volume de vândalos.
Isso mostra que já estão fazendo economia e deixando de atender os torcedores que vão aos estádios de futebol. É isso que fala o ESTATUTO DO TORCEDOR.....

INGRESSOS Copa do Nordeste: Santa Cruz X Sport

Já estão à venda desde 9h desta segunda-feira, os ingressos para o Clássico das Multidões – contra o Sport Recife -, marcado para quarta-feira 19, às 22h, no Estádio José do Rego Maciel -, válido pelas Semifinais (jogo da volta) da Copa do Nordeste.
Confira os preços:
ARQUIBANCADA SUPERIOR – R$ 15,00
SÓCIO / ESTUDANTE – R$ 20,00
ARQUIBANCADA INFERIOR – R$ 40,00
Já os torcedores do Sport Recife, inicialmente, terão 5 mil ingressos (R$ 15,00, R$ 20,00 e R$ 40,00) disponíveis na Ilha do Retiro nos seguintes dias e horários:
SEGUNDA-FEIRA: 14h às 18h
TERÇA-FEIRA: 9h às 18h
QUARTA-FEIRA: 9h às 12h (depois, na bilheteria do Arruda).
(Jamil Gomes)

FUTEBOL FEMININO: América, Revelação e Barreirense vencem no Estadual

A vitória por 10×0 do América diante do Jaguar foi o destaque da segunda rodada do Campeonato Pernambucano de Futebol feminino, que foi disputada neste domingo (16).
Depois de ter perdido por 4×0 para o Sport na primeira rodada, o Alviverde se recuperou com a vitória no Estádio Ademir Cunha. Na próxima rodada, o América recebe o Revelação.
O Íbis perdeu para o Barreirense por 2×0, na estreia do Estadual. O próximo jogo do Pássaro Preto será contra o Vitória. Já o Barreirense visitará o Náutico
No terceiro jogo do dia, o Revelação ganhou do Codif por 5×0. Na próxima rodada, o Codif recebe o Sport e o Revelação pega o América.
(FPF-PE)

COPA DO NORDESTE: Jogos de volta serão nesta quarta-feira



Os finalistas da Copa do Nordeste 2014 serão conhecidos nesta quarta-feira, 19 de março, quando serão disputados Santa Cruz x Sport e América de Natal x Ceará.
Em clássico pernambucano, no Estádio do Arruda, o Santa Cruz recebe o Sport, às 22 horas. No primeiro confronto, na Ilha do Retiro, o Sport venceu por 2 a 0.
Na outra semifinal, o América de Natal enfrenta o Ceará às 22 horas na Arena das Dunas, em Natal. No Castelão, na partida de ida, a equipe cearense goleou o time visitante por 4 a 0.

BRONCA!! Zagueiro do Náutico está fora do campeonato Pernambucano!

Uma notícia triste para o torcedor alvirrubro que ainda comemora a liderança do campeonato Pernambucano depois da vitória de ontem(16) diante do Central na Arena PE.

foto:Globo.com
O zagueiro Luiz Alberto que deixou o campo no segundo tempo com fortes dores no joelho direito diante do Central está fora do campeonato.
Segundo o Dr. Mucio Vaz, ele sofreu uma ruptura parcial do ligamento cruzado posterior do joelho e ficará fora por quatro meses.
Como foi uma ruptura parcial do ligamento não vamos operar o atleta. Ele ficará fazendo um tratamento  conservador durante no mínimo quatro meses“.
Outro atleta que preocupa é o zagueiro Flávio que reclamou dores na coxa após a vitória do Domingo. “O Flávio fará um exame nessa Terça(18) e dependendo do resultado deverá ser poupado de alguns treinamentos“. Disse o médico alvirrubro.
O Náutico enfrenta Domingo na Arena PE o Santa Cruz.

SPORT: Aílton promete entrega no Clássico das Multidões

Ainda sem o grupo que enfrentou o Salgueiro, pelo Campeonato Pernambucano, o preparador físico Guilherme Ferreira deu sequência à preparação para o Clássico das Multidões da quarta-feira (19), pela Copa do Nordeste. Entre os atletas que participaram da movimentação desta segunda-feira (17), estava o meia Aílton, que concedeu entrevista coletiva, e promoveu entrega absoluta diante do Santa Cruz.

Esse descanso contra o Salgueiro foi muito importante para recuperarmos o fôlego. Agora, o trabalho segue forte até o clássico. Será uma partida difícil, mas acredito plenamente na força do Sport. Nos últimos dois jogos contra o Santa Cruz, mostramos o nosso potencial. Respeito muito o adversário, mas, com a bola no pé, a nossa equipe mostrará personalidade e atitude“, planeja o articulador leonino.
Responsável pela criação de jogadas no meio de campo, Aílton revela que procura manter diálogo constante com os jogadores que atuam próximos a ele, para que o entrosamento permaneça em alta no decorrer dos jogos. Hábito que o meia garante estar pondo em prática nestes momentos que antecedem o clássico. “Converso bastante com o pessoal que joga perto de mim, como Páscoa, Mancha, Felipe Azevedo e Ananias. Ainda não temos a escalação para a semifinal, mas os escolhidos chamarão a responsabilidade, sem dúvidas“, declara.
(SiteOficial)

17 de março de 2014

Náutico bate o Central por 2×1 e vira líder do Pernambucano

FICHA DA PARTIDA – NÁUTICO 2X1 CENTRAL
Náutico: Alessandro, Hélder, Luiz Alberto (William Alves), Flávio e Izaldo; Elicarlos, Dê, Marcos Vinícius (Roberson) e Pedro Carmona; Paulo Jr. (Geovane) e Hugo. Técnico: Lisca.
Central: Julinho; João Paulo, Héverton (Jaílton), Alisson e Jean Batista; Diego Teles, Fernando Pires, Danilo Pires e Tallys (Luiz Fernando); Danilo Lins e Edson Di (Deizinho). Técnico: Humberto Santos.
Campeonato Pernambucano. Local: Arena Pernambuco, São Lourença da Mata (PE). Árbitro: Luiz Cláudio Sobral. Assistentes: Clóvis Amaral e Marlon de Oliveira. Gols: Hugo (N) aos 17 minutos do primeiro tempo; Diego Teles (contra) aos 4 e Jean Batista (C) aos 23 do segundo. Amarelos: Hélder Maurílio (N), Elicarlos (N), Fernando Pires (C), Paulo Jr. (N) e Flávio (N). Público: 7.324 Renda: R$ 155.430.

Santa Cruz está perto de contratar o lateral-esquerdo Piauí

piaui_quer_jogar_no_corinthians_p0
O Santa Cruz está bem perto de anunciar o lateral-esquerdo Piauí como novo jogador do clube para a temporada 2014. O atleta é velho conhecido do futebol pernambucano com passagens por Porto, Salgueiro, Náutico e pelo próprio Santa Cruz em 2007. O lateral de 31 anos estava no Oeste, de São Paulo.
Piauí chega para suprir os desfalques de Tiago Costa e Panda, que se lesionaram neste ano. É bem provável que ele já chegue para jogar de imediato.
Além das passagens pelo futebol pernambucano, o lateral-esquerdo esteve no Mogi Mirim, ASA, River Plater-PI, Campinense, Atlético-PR e ABC.

Na bronca com derrota, Neto Baiano dispara: 'Faltou tesão ao Sport'

 - Não podemos fazer um jogo como fizemos hoje. Eduardo é um técnico diferente dos outros, que tenta dar oportunidade para todos e o pessoal não aproveita. Não podemos fazer um jogo tão morno como esse. Faltou tesão de jogo e depois não adianta reclamar quando não tem oportunidade.
Isentando o técnico Eduardo Baptista de culpa, o jogador disse que os atletas precisam ser cobrados pelo resultado e que, independentemente das circunstâncias, o Sport precisa ser respeitado.
Neto Baiano Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Neto Baiano marcou o único gol do Sport no final da partida (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
- Tem que cobrar dos jogadores e não o treinador. Temos o elenco e ele tentou usar esse elenco. Temos que ter mais foco e quem não vem jogando tem que aproveitar as oportunidades. Não me tiro desse bolo, pois faço parte do time que atuou. Mas temos que ter mais respeito com a instituição chamada Sport.
Tentando mudar o foco, o jogador disse que agora o momento é para que o time mantenha a concentração, para a segunda partida da semifinal da Copa do Nordeste, contra o santa Cruz, na próxima quarta-feira.
- Passou. Agora é pensar no Santa Cruz, pois temos uma vantagem e não podemos deixar essa vaga escapar. Estamos na semifinal da Copa do Nordeste e nosso foco precisa ser total nessa partida.
O Leão venceu o duelo de ida por 2 a 0, na Ilha do Retiro. Para o confronto da volta, no Arruda, a equipe rubro-negra por até perder por dois gols de diferença que fica com a vaga na decisão - contanto que não seja o mesmo 2 a 0 da primeira partida, placar que levaria a disputa para os pênaltis.

Com time misto, Sport perde para o Salgueiro e deixa liderança do PE

Com a cabeça no clássico de quarta-feira contra o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste, o Sport pagou caro e foi derrotado pelo Salgueiro por 2 a 1, neste domingo, no estádio Cornélio de Barros, no Sertão. Além de não conseguir a classificação para a semifinal do Pernambucano de forma antecipada, o Leão perdeu ainda a liderança do hexagonal para o Náutico, que venceu o Central, na Arena. Alheio às prioridades do Leão, o Carcará soube aproveitar e abriu sete pontos para a Patativa, se consolidando no G-4. Com o resultado, a equipe rubro-negra cai para a vice-liderança com 13 pontos, enquanto os sertanejos ocupam a 4ª colocação com 11 pontos.
saiba mais
O Salgueiro abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo, com o volante Pio. O zagueiro Aylton Alemão ampliou logo aos dois da etapa complementar. Neto Baiano descontou para o Leão e chegou ao sexto gol no Pernambucano, se igualando a Pedro Carmona (Náutico) e Léo Gamalho (Santa Cruz), na artilharia da competição.
O Sport se volta agora para a decisão contra o Santa Cruz por uma vaga na final da Copa do Nordeste. No jogo de ida, na Ilha do Retiro, o Leão venceu por 2 a 0 e tem a vantagem de perder por até dois gols de diferença na volta desta quarta-feira, no Arruda. Já o Central só volta a campo no domingo para enfrentar o Salgueiro, no Lacerdão, pela 8ª rodada do hexagonal do título Pernambucano.
Salgueiro x Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Salgueiro não teve trabalho para vencer o Sport por 2 a 0 no Sertão (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

14 de março de 2014

Diretor executivo é apresentado na Ilha

Luciano Vaz
Seguindo o planejamento de profissionalização do Sport Club do Recife, o presidente João Humberto Martorelli anuncia a contratação do novo COO (Chief Operating Officer) do clube rubro-negro, Henrique Schlithler. Natural de São Paulo, o agora diretor executivo leonino exerceu o cargo de superintendente administrativo do Santos nos dois últimos anos e, como ele próprio disse, "vai ser responsável por tudo dentro do clube, menos o time de futebol."

"Sou um executivo de mercado. Fui parar no Santos quando foi feita a profissionalização do clube e precisavam de um executivo. Também fui responsável por uma unidade de negócios de uma empresa finlandesa de telecomunicações. Depois que eu sai do Santos, surgiu o interesse do Sport e não pensei duas vezes em aceitar. Gosto muito da adrenalina do futebol, sem falar no desafio", afirmou.
Tenho muita coisa para fazer e o melhor é que o futebol brasileiro passa por um momento onde todos já se conscientizaram que precisa mudar. É isso que queremos fazer. Vamos montar juntos uma nova estrutura, para melhorar a eficiência operacional do clube", acrescentou. 

Como o diretor mesmo já adiantou, o seu trabalho terá atuação em todos os segmentos do clube, administrando também para o futebol. "Vou ficar flutuando em todas as áreas, sendo o responsável pela operação do clube. A estratégia está nas vice-presidências e a nossa função é fazer acontecer. Essa mudança vai ser feita aos poucos. Já estão sendo realizados estudos e o primeiro passo é fazer um diagnóstico preciso das necessidades", finalizou.

Sandro Meira Ricci é o homem de confiança para uma arbitragem tranquila no clássico de volta do Nordestão

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou nesta quinta-feira o nome de Sandro Meira Ricci como árbitro que atuará no clássico entre Santa Cruz e Sport, na próxima quarta-feira, no Arruda, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Nordeste.

Com o selo Fifa no peito, Ricci é a esperança, tanto da CBF como da Federação Pernambucana de Futebol, para uma arbitragem tranquila no jogo. No clássico dessa quarta, por exemplo, os rubro-negros questionaram muito a atuação de Gilberto Castro Júnior por conta de uma cotovelada de Léo Gamalho sobre Ferron.
Além de ser quase uma certeza de boa atuação com o apito na boca, Ricci dá garantias de reclamações menos agressivas, mesmo que cometa erros. Como não é pernambucano – apenas apita pelo quadro local – o árbitro brasileiro da Copa do Mundo no Brasil impõe menos desconfianças nos diretores. Em outra palavras, se errar dificilmente algum dirigente dirá que ele foi mal intencionado, como já vimos muitas vezes com os profissionais locais.
Agora é torcer para toda essa expectativa em torno de Sandro Meira Ricci se confirme e que só haja discussão sobre futebol após o clássico da semana que vem.
(Blog do torcedor)

13 de março de 2014

Depois de três 'nãos', Santa muda estratégia na busca por lateral

Por Recife

constantino júnior santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / GloboEsporte.com)Constantino também fala sobre busca po atacante (Foto: Aldo Carneiro / GloboEsporte.com)
Ao contrário do que se imaginou, o Santa Cruz tem tido muitas dificuldades para contratar um lateral-esquerdo para suprir as ausências de Tiago Costa e Panda, que estão lesionados (o primeiro ficará seis meses afastado enquanto o segundo ainda deve perder cerca de um mês). No mercado, a diretoria chegou a fechar com três jogadores para a posição, mas as negociações emperraram quando os atletas foram tentar as liberações junto a seus clubes de origem.
- Estamos correndo muito atrás de um lateral. Chegamos a acertar com três atletas, mas existe um empecilho que é a liberação dos clubes de origem. Todos brigam por títulos ou para fugir de rebaixamento nos seus campeonatos. Os empresários e os jogadores dizem que querem acertar com o Santa, mas entre isso e a liberação existe a assinatura de um presidente - comentou o diretor de futebol tricolor Constantino Júnior.
Devido ao entrave nas transações, Constantino revelou que a diretoria coral mudou a estratégia nesse busca pelo lateral.
saiba mais

- Agora, estamos vendo primeiro quem pode ser liberado. Vamos procurar os clubes de origem para depois dar prosseguimento e chegar ao jogador. Não adianta de nada perder tempo e se desgastar com o atleta se ele não pode vir.
Além de um lateral-esquerdo, a diretoria de futebol do Santa Cruz tem trabalhado também para contratar um atacante. Sempre citado em especulações, Dênis Marques voltou a ter o seu nome comentado no Arruda, mas de acordo com Constantino Júnior há outras prioridades.
- A gente trabalha com fatos. Temos outros nomes que estão sendo colocados na mesa. Sempre deixamos claro que ele tem as portas abertas, mas isso não quer dizer que está retornando amanhã. Ele tem um respeito muito grande da nossa parte, mas estamos focados em alguns outros nomes.

Após lesão na coxa, Ananias vira desfalque para o jogo em Salgueiro

Por Recife

Luiz Alberto Náutico (Foto: Daniel Gomes)Zagueiro Luiz Alberto se recusou a dar entrevistas à imprensa nesta quinta (Foto: Daniel Gomes)
Foi só perder a primeira partida fora de casa na temporada para os jogadores do Náutico adotarem a 'lei do silêncio'. Um dia após o revés sofrido diante do Sergipe, por 1 a 0, pela Copa do Brasil, o elenco se reapresentou no Centro de Treinamento Wilson Campos, nesta quinta-feira. Só treinaram os que não atuaram diante do alvirrubro sergipano. Os titulares fizeram um treino regenerativo. Nenhum deles quis falar com a imprensa.

O zagueiro Luiz Alberto e os atacantes Leleu e Hugo foram solicitados a dar entrevistas. Negaram-se. A assessoria de imprensa seguiu o regimento interno do clube, o qual prevê o aviso aos atletas que irão para a entrevista coletiva antes do treinamento.
Com a recusa, o presidente do clube, Glauber Vasconcelos, foi consultado. Após uma conversa por telefone, a assessoria confirmou que o mandatário do clube pediu para que as entrevistas fossem suspensas nesta quinta-feira. O diretor de futebol Lúcio Surubim se disse surpreso com o ocorrido.

- Como vocês mesmo viram, fiquei a tarde em uma conferência com a direção do Náutico. Eu não estava ciente de nada. A assessoria que me comunicou isso. Vou procurar saber os motivos dessa desistência deles e aí vamos tomar as medidas necessárias.
A direção alvirrubra confirmou que os jogadores em questão serão multados, mas divulgou o porcentagem do salário dois atletas.

- A punição será financeira. Está no regulamento. Isso é acordado desde janeiro. Fiz o levantamento do regulamento de outros sete clubes e fiz as ponderações para criar o regulamento do Náutico. Todos sabem o que tem de ser feito.

Palmeiras se aproxima de renovações com Marcos Rocha e Marcelo Lomba; veja detalhes

  Por Eduardo Rodrigues O  Palmeiras  está prestes a anunciar as renovações de Marcos Rocha e Marcelo Lomba. O clube tem acordos bem alinhad...