Constantino também fala sobre busca po atacante (Foto: Aldo Carneiro / GloboEsporte.com)
Ao
contrário do que se imaginou, o Santa Cruz tem tido
muitas dificuldades para contratar um lateral-esquerdo para suprir as
ausências
de Tiago Costa e Panda, que estão lesionados (o primeiro ficará seis
meses afastado enquanto o segundo ainda deve perder cerca de um mês). No
mercado, a diretoria chegou a
fechar com três jogadores para a posição, mas as negociações emperraram
quando os atletas foram tentar as liberações junto a seus clubes de
origem.- Estamos correndo muito atrás de um lateral. Chegamos a acertar com três atletas, mas existe um empecilho que é a liberação dos clubes de origem. Todos brigam por títulos ou para fugir de rebaixamento nos seus campeonatos. Os empresários e os jogadores dizem que querem acertar com o Santa, mas entre isso e a liberação existe a assinatura de um presidente - comentou o diretor de futebol tricolor Constantino Júnior.
Devido ao entrave nas transações, Constantino revelou que a diretoria coral mudou a estratégia nesse busca pelo lateral.
- Agora, estamos vendo primeiro quem pode ser liberado. Vamos procurar os clubes de origem para depois dar prosseguimento e chegar ao jogador. Não adianta de nada perder tempo e se desgastar com o atleta se ele não pode vir.
Além de um lateral-esquerdo, a diretoria de futebol do Santa Cruz tem trabalhado também para contratar um atacante. Sempre citado em especulações, Dênis Marques voltou a ter o seu nome comentado no Arruda, mas de acordo com Constantino Júnior há outras prioridades.
- A gente trabalha com fatos. Temos outros nomes que estão sendo colocados na mesa. Sempre deixamos claro que ele tem as portas abertas, mas isso não quer dizer que está retornando amanhã. Ele tem um respeito muito grande da nossa parte, mas estamos focados em alguns outros nomes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário