Webradiotop1FM

24 de março de 2014

Novato, Vinícius torna-se opção do Náutico para vaga de Pedro Carmona

Por Recife

Rai Vinícius Náutico (Foto: Daniel Gomes) Vinícius ressalta a experiência que tem nas Séries A e B do Nacional (Foto: Daniel Gomes)
A vaga no meio de campo do Náutico pode “cair no colo” do recém-contratado Vinícius. Com a lesão de Pedro Carmona, no último domingo, contra o Santa Cruz, o jogador transformou-se na substituição mais prática do camisa 10. Apresentado oficialmente nesta segunda-feira, o meio-campista aguarda somente pela chamada do técnico Lisca para estrear.
- Uma perda para o grupo. Pedro Carmona vinha em uma sequência de jogos boa e ajudando o Náutico. Essa oportunidade, agora, chegou até a mim. Cheguei aqui agora e terei essa chance. Venho para somar, sendo titular ou não. Claro que busco estar entre os 11, mas vai depender do treinador – comentou o jogador, que assinou contrato até novembro de 2014.
Ainda desconhecido do futebol pernambucano, o meia, de 23 anos, natural de Curitiba, agrega no currículo passagens pelo Paraná, Coritiba, Joinville, Londrina, Tupi, Esportivo e, por último, Anápolis. Depois de rodar pelo Centro-Sul do País, Vinícius espera começar a consolidar a carreira a partir de um grande clube do Nordeste.
- Apesar da idade, tenho experiência na Serie B e na Série A. Chego para crescer. Espero que as coisas aconteçam da melhor maneira – contou o jogador, que apesar de nunca ter jogado no Nordeste, já conhece um rival pernambucano, em especial.
No início da carreira, quando defendeu o Paraná, e depois em sua passagem pelo Coritiba, enfrentou o Sport em duas oportunidades. O retrospecto contra o arquirrival do Timbu é negativo – o meia perdeu nas duas ocasiões.
saiba mais

 - Pude perceber que aqui os torcedores são fanáticos e apoiam muito a equipe. Então, vejo que é uma grande oportunidade para alavancar a minha carreira – disse otimista.
Para a sorte de Vinícius, com os problemas que o técnico Lisca enfrentará para montar a equipe, não seria surpresa se o jogador fizesse sua estreia no jogo contra o Salgueiro. Além do Carcará, na quarta-feira, no Sertão, o Timbu pega o Sport, no domingo, pelo hexagonal do título.
- Eu espero estrear logo. Já vinha jogando e estou preparado. Joguei dois campeonatos este ano. O Campeonato Gaúcho, pelo Bento Gonçalves, e o Goiano, pelo Anápolis. Fiz seis partidas em cada equipe e estou com ritmo de jogo para ser acionado quando precisar – ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário