O Náutico ainda está em meio à disputa do título do Campeonato Pernambucano. Isso, contudo, não impede a diretoria de planejar a disputa do Brasileiro da Série B. Nesta quinta-feira, o Timbu acertou a contratação do atacante Rodrigo Careca, que disputava o Paulistão pelo São Bernardo.

O jogador já acertou a rescisão contratual com o time paulista e embarcou para Recife. A expectativa é de que ainda na tarde desta quinta ele chegue ao Alvirrubro para assinar contrato. A apresentação oficial deve ocorrer, após realização dos exames.
Atualmente com 30 anos, Rodrigo Careca disputou dez dos 14 jogos realizados pelo Bernô no Paulistão e marcou três gols. Antes, ele já havia defendido União São João, Noroeste, Ventforet Kofu (Japão), Flamengo-SP, Grêmio Barueri, Comercial, Thespa Kusatsu (Japão), Cerezo Osaka (Japão), Shonan Bellmare (Japão), Al Naser (Kuwait), Al-Kuwait (Kuwait), Al-Nasr (Emirados Árabes), Guaratinguetá, Al-Shabab (Emirados Árabes) e Dubai Club (Emirados Árabes).
Por conta das boas atuações no Tigre do ABC, o jogador veterano chegou a ser sondado por clubes da Coreia do Sul, China e alguns do Brasil. Agora, ele chega com a missão de tentar levar o Náutico de volta à elite um ano, após ser rebaixado.
O atacante é o segundo reforço anunciado pelo Timbu, nesta semana. Nesta quarta-feira, o time pernambucano havia acertado a chegada do zagueiro Leonardo Luís, capitão e um dos destaques do XV de Piracicaba também na disputa do Paulistão.
(FutebolInterior)
O zagueiro Leonardo Luiz, 26 anos, do XV de Piracicaba e o lateral esquerdo Raí, 27 anos, do América de Natal também serão anunciados.