31 de agosto de 2019

Sport novamente encontra o caminho do empate

Desta vez não foi em Recife, jogando contra o Oeste o leão ficou no empate de 0x0 , e ainda desperdiçando uma penalidade com o jogador Yuri. Veja como foi:


29 de agosto de 2019

Dois vigilantes feridos em assalto a carro-forte em supermercado

Ver a imagem de origem
Dois vigilantes ficaram feridos durante assalto a carro-forte dentro do estacionamento do Maxxi Atacado, na tarde desta quinta-feira (29), no bairro de Casa Caiada, em Olinda. De acordo com a Polícia Militar, os criminosos fugiram em dois veículos e um dos carros foi abandonado próximo ao local. Durante o tiroteio, um dos suspeitos também foi baleado. Assustados com a investida, alguns clientes do estabelecimento passaram mal e foram socorridos por funcionários do Maxxi.

Policiais Militares do 1º Batalhão, Grupamento Tático Aéreo (GTA), Rocam e Radiopatrulha foram acionados e seguem em diligências em busca dos suspeitos. Os vigilantes foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados para o Hospital da Restauração (HR). Jeferson Leonardo foi atingido nas nádegas e está com a bala alojada no corpo. O outro trabalhador foi identificado apenas como Williams e levou um tiro na perna.

Segundo o Sindicato dos Vigilantes e Empregados de Transportes de Valores e Escolta Armada de Pernambuco (Sindfort-PE), o número de investida contra carros-fortes tem caído. Em 2017, foram registrados 20 assaltos. Ano passado, foram 11. Contando com o assalto desta quinta, no Maxxi Atacado, este ano, foram seis.

POR OP9

Titanic - Após 117 anos ainda resiste ao oceano

                        Após 117 anos do naufrágio do Titanic, novas imagens são mostradas.








Possível acesso à Série C pelo Náutico seria o primeiro para a maioria dos jogadores

Resultado de imagem para rumo a série b
A disputar o mata-mata diante do Paysandu, Náutico chegou na parte decisiva em busca de voltar à Série B do Campeonato Brasileiro. E pode-se dizer que o tão sonhado acesso, aliás, é algo buscado de forma ainda mais especial pela maioria dos jogadores do elenco, uma vez que apenas cinco atletas - dentre os principais utilizados pelo técnico Gilmar Dal Pozzo até aqui na competição - ascenderam de divisão na carreira.
Somente Fernando Lombardi, André Krobel, Matheus Carvalho, Rafael Oliveira e Wallace Pernambucano já conquistaram acesso. E dois despontam com mais de um. O meia conquistou em 2016, com o Atlético-GO; e em 2017, com o Paraná - em ambos os casos da Série B para a Série A. Já o ‘Tanque’ subiu em 2014 para a Série C com o Confiança e em 2017 para a Série A com o Ceará.

Rafael Oliveira e Fernando Lombardi têm um acesso cada e com o mesmo time: Paysandu - curiosamente, rival das quartas de finais. O atacante ascendeu para a Série B em 2012, enquanto o zagueiro subiu em 2014 também para a Segundona. André Krobel conquistou o acesso com o Goiás em 2018.

Jefferson, Hereda, Diego Sillva, Camutanga, Wilian Simões, Josa, Jiménez, Jean Carlos, Thiago, Rafael Ribeiro, Erick Daltro, Danilo Pires, Jhonnatan, Álvaro, Paulinho e Jefferson Nem - totalizando outros 15 atletas - são os jogadores que não tem esse registro no currículo. 

Pode-se explicar, em partes, a ausência dessa marca pelo fator ‘prata da casa’. Seis atletas são formados nas categorias de base alvirrubra e tem pouca rodagem profissional. Jefferson e Diego Silva, por exemplo, apesar de terem mais do que 25 anos, demoraram a se firmar na carreira. Já Hereda e Thiago foram alçados ao time profissional nesta temporada.

Com dois acessos nos últimos quatro anos, Matheus Carvalho afirma que a sede por mais um é ainda maior vestindo a camisa do Náutico. "Me ajuda (esse retrospecto) que eu quero um terceiro acesso. Quero subir de todas as formas. Estou bastante feliz pelas oportunidades e por essa de poder subir é uma experiência também. Tem vários atletas que tiveram acesso por aqui. Para mim é muito bom, quero ter mais um aqui pelo Náutico".

SPORT Melhor 1º Turno do Sport iguala recordes de menos derrotas e mais empates da Série B

Diário de Pernambuco

Resultado de imagem para primeiro turno brasileiro
Primeiro turno do Sport na Série B foi um pouco diferente das outras quatro vezes em que o Leão disputou a Série B de pontos corridos. Na primeira vez que as vitórias não foram o resultado mais comum, o clube igualou quatro marcas: sua maior pontuação, mas seu menor número de vitórias, o menor número de derrotas da história, mas o maior número de empates de um Primeiro Turno.
Desde a implantação do atual formato de pontos corridos, o Sport já disputou a Série B em quatro oportunidades, conseguindo o acesso em três (2006, 2011 e 2013) e se mantendo na competição em uma (2010). Sempre que foi uma das cinco melhores equipes do Primeiro Turno, o Sport subiu uma posição e garantiu o acesso ao fim do campeonato.

A melhor primeira metade de campeonato do rubro-negro na Segundona em número de pontos foi na última participação, em 2013, quando somou 31 pontos, ficando atrás de Palmeiras, Chapecoense e Paraná Clube. Nesta temporada, o clube repetiu a marca, atrás de Bragantino, Coritiba e Atlético Goianiense. A diferença, porém, é que, seis anos atrás, o Sport venceu dez jogos e empatou apenas um, enquanto nesse ano, foram apenas sete vitórias, frente a dez empates.

Por um lado, as sete vitórias igualam a temporada 2010 como o Primeiro Turno menos vitorioso da história do Sport - na oportunidade, o clube foi 11º. Por outro, os dez empates não apenas superam o recorde do clube como igualam o na Série B. Antes, apenas duas equipes tinham conseguido 10 empates nos 19 primeiros jogos: o ABC, em 2011, e o Paysandu, em 2016. Nesta temporada, vale alertar, o Sport não é a única equipe com essa marca. O Oeste de Barueri, próximo rival leonino, também empatou dez vezes.

Se o recorde de empates pode ser negativo, a marca ajuda a consolidar outra bastante positiva na Ilha do Retiro. O baixo número de derrotas do Sport nesta Série B é a menor da história da Série B, junto ao Corinthians e ao Avaí de 2008 e ao Vasco da Gama de 2009. Assim, já eram dez anos sem que um clube terminasse o Primeiro Turno da Série B com apenas duas derrotas.

De quebra, o Sport ainda conseguiu ter sua melhor defesa dentre os Primeiros Turnos de Série B. A marca, antes, era de 2006, quando o Leão sofreu 19 gols, dois a mais que neste ano. Porém, como para todo número positivo, há outro oposto de mesma intensidade, a temporada também tem o pior ataque do Sport. Antes, a equipe já tinha marcado 28 gols em duas oportunidades (2010 e 2011), mas, dessa vez, parou nos 26.

Em 11 anos, Santa coleciona 583 dias sem futebol por conta de eliminações precoces

Resultado de imagem para recesso forçado
Segundo ano consecutivo, o Santa Cruz encerra suas atividades no futebol profissional de forma precoce. Sem mais jogos oficiais a serem disputados pela equipe principal, serão pouco mais de três meses e meio de inatividade em comparação ao término do calendário oficial do futebol brasileiro. Problema que, se somado a outras temporadas em que o Tricolor precisou parar mais cedo, ajuda a dimensionar o real tamanho do estrago na imagem e do dano financeiro sofrido pelo clube em pouco mais de uma década.

A partir de 2008, ano em que disputou pela primeira vez a Série C, a reportagem do Superesportes somou os dias em que o Santa Cruz ficou inativo antes do fim da temporada regular. E o resultado é assustador. Já considerando 2019, foram ao todo 583 dias a menos de calendário em comparação aos clubes que disputaram sempre a Séries A no período. É como se durante um ano, sete meses e oito dias, o Santa Cruz estivesse com as suas portas fechadas. Sem jogos, time, torcida e bilheteria.

Entre eles o rivais estaduais, esse número também chama a atenção. Em comparação com o Sport, que no período disputou a Série A oito vezes e a Série B outra quatro, a diferença é de 551 dias (um ano, seis meses e seis dias). 

E mesmo com o Náutico, que esteve junto com o Santa na Série C desde o ano passado, e também nas Séries B de 2014 e 2015, a diferença é significativa. Com o Timbu tendo 341 dias a mais de atividade. Ou seja, quase um ano inteiro. Marca que será ultrapassada caso os alvirrubros cheguem à final da Terceirona, totalizando 376 dias a mais de calendário.
 
Diário de Pernambuco

Tabagismo pode causar mais de 65 doenças no organismo

 Diário de Pernambuco
Foto: Tarciso Augusto / Esp. DP Foto.
Duas em cada treze pessoas fumam em Pernambuco. Dentre aqueles que fumam, quatro em cada cinco fazem uso de cigarros todos os dias. A cada vez que colocam um cigarro na boca essa pessoas entram em contato com 4,7 mil substâncias tóxicas. Não só elas, quem está no entorno também. Um em cada 10 pernambucanos é fumante passivo. Por ano, em todo o mundo, seis milhões de pessoas morrem por tabagismo, 600 mil delas por serem fumantes passivas. Por isso, o consumo de cigarros é considerado uma epidemia global pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Nesta quinta-feira, Dia Nacional de Combate ao Fumo, alerta para os efeitos desse  hábito no organismo.

O tabagismo é a principal causa de morte evitável em todo o mundo, sendo responsável por 63% dos óbitos relacionados às doenças crônicas não transmissíveis. Embora o Brasil tenha conseguido reduzir pela metade ao longo das últimas décadas a taxa de fumantes, permanece como um desafio evitar as primeiras tragadas entre os jovens. No Brasil, 20% dos fumantes começam a desenvolver o hábito antes dos 15 anos. Nas escolas públicas e privadas do Recife, 12% dos estudantes do 9º ano já experimentaram cigarro - menor índice entre as capitais, segundo o IBGE. “Não há um incentivo para a prevenção nessa faixa etária, então gera uma preocupação de criar um ciclo que nunca vai conseguir enxugar a quantidade de pessoas que vão se tornar fumantes dependentes”, explica o chefe do programa de tabagismo do Ambulatório Maria Fernanda do Real Hospital Português, Blancard Torres.

O problema nessa faixa etária se agrava diante das alternativas criadas pelo mercado, como cigarros lights, com sabores e eletrônicos, que podem confundir sa pessoas quanto ao potencial destrutivo. “Sempre lembro que o fumo vem de uma planta e, nem por isso, é atóxico. A toxicidade está relacionada à combustão. A nicotina é responsável pela dependência”, afirma o pneumologista do Hospital Jayme da Fonte Guilherme Costa. O tabagismo é responsável por 85% das mortes por doença pulmonar crônica (bronquite e enfisema), 30% dos óbitos por diversos tipos de câncer, 25% das mortes por doença coronariana (angina e infarto) e 25% dos óbitos por acidente vascular cerebral (AVC).

Prefeita de Arcoverde é condenada por improbidade administrativa

Divulgação/Assessoria 
A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PSB), foi condenada por atos de improbidade administrativa pela 1ª Vara Cível da Comarca de Arcoverde. A sentença tem como base uma ação civil pública prosposta pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que teve como fundamento auditorias realizadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). O órgão rejeitou as contas da Prefeitura depois de notar irregularidades. 

Madalena Britto também foi multada por contrair despesas sem licitação dos serviços de coleta, transporte e descarga de lixo em 2013, primeiro ano de sua gestão no município. A multa foi determinada no valor que equivale a 5% do contrato firmado com a empresa de coleta de lixo, o montante deverá ser corrigido com juros e correção monetária. A quantia ainda não foi especificada e deverá ser apurada quando a sentença for liquidada. A prefeita também precisará arcar com os custos do processo judicial. 

Na sentença, o juiz destacou que não encontrou no

Homem nu e armado com faca invade casa e acaba morto

Um homem de 33 anos foi baleado por policiais militares e morreu após invadir a residência de uma mulher na noite de terça-feira (27), em Ceilândia. Segundo informações da Polícia Civil, ele estava despido e carregava uma faca e um pedaço de espelho. A suspeita é que ele estava sob efeito de algum tipo de substância entorpecente, dado seu estado emocional e extrema agressividade, segundo a polícia.
 
A equipe policial recebeu um chamado solicitando apoio para conter o homem, que tentou uma investida contra a moradora. Em um primeiro momento, os militares utilizaram um equipamento de choque.
Um homem de 33 anos foi baleado por policiais militares e morreu após invadir a residência de uma mulher na noite de terça-feira (27), em Ceilândia. Segundo informações da Polícia Civil, ele estava despido e carregava uma faca e um pedaço de espelho. A suspeita é que ele estava sob efeito de algum tipo de substância entorpecente, dado seu estado emocional e extrema agressividade, segundo a polícia.
 
A equipe policial recebeu um chamado solicitando apoio para conter o homem, que tentou uma investida contra a moradora. Em um primeiro momento, os militares utilizaram um equipamento de choque.
 

27 de agosto de 2019

Sport tem seu sexto empate como mandante mas, permanece no G4

Sport empata pela sexta vez como mandante desta vez contra o Atletico GO em 1x1. Veja como foi:

Daqui a pouco - Sport x Atletico GO

SUPER ESPORTES

Resultado de imagem para sport x atletico go 

Leão encara os goianos às 21h30, na Ilha do Retiro. Histórico é favorável ao acesso se terminar entre os cinco primeiros nesta fase

Dezoito rodadas já se passaram nesta Série B. Na noite de hoje, às 21h30 contra o Atlético-GO, o Sport encerra o turno e vai atrás de uma marca que, historicamente, vem dando certo aos rubro-negros. Das quatro vezes que disputou a Segundona no atual formato, sempre conseguiu o acesso para a Série A após a virada de tabela quando esteve entre os cinco primeiros. Atualmente o Leão é o quarto colocado com 30 pontos. Ou seja, na margem favorável ao objetivo do clube.

Se empatar, o Sport iguala sua melhor pontuação nas 19 primeiras rodadas, que foi obtida na temporada 2013. Naquele ano, virou o turno em quarto lugar, mas no fim conseguiu o acesso com uma posição acima: foi terceiro (G4 terminou assim: Palmeiras, Chapecoense, Sport e Figueirense). Em 2006, o Sport virou o turno em terceiro com os mesmos 30 pontos atuais (terminou vice-campeão e com o acesso). Já em 2011, o Leão foi o quinto após 19 rodadas e conseguiu melhorar o desempenho no returno, conseguindo o acesso em quarto lugar.

FICHA TÉCNICA

Sport

Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Raul Prata; Marcão, Charles e Yan (Ezequiel); Juninho, Guilherme e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.

Atlético-GO

Kozlinski; Jonathan (Reginaldo), Oliveira, Gilvan e Nicolas; André Castro, Moacir e Jorginho; Mike, Rodrigo Rodrigues e Matheus. Técnico: Wagner Lopes.

Local: Ilha do Retiro (Recife)
Horário: 21h30
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Assistentes: João Fábio Machado (PR) Brischiliari (PR) e Daniel Cotrim de Carvalho (PR).

 

Meia Marlone aciona o Sport na Justiça do Trabalho cobrando R$ 1,5 milhão em salários

SUPER ESPORTES
Resultado de imagem para marlone
Dias de tranquilidade parecem estar contados nos arredores da Ilha do Retiro. Após vários jogadores terem acionado o clube na Justiça do Trabalho devido aos atrasos salariais registrados ao longo da última gestão do clube, chegou a vez de mais um atleta impetrar o clube para cobrar direitos trabalhistas. Foi o caso do meia Marlone, atualmente no Goiás, que entrou com ação avaliada em R$ 1,5 milhão contra o clube rubro-negro.

A informação foi obtida inicialmente em entrevista à Rádio Jornal e, posteriormente, em contato direto da reportagem do Superesportes com o presidente Milton Bivar, que confirmou a ação e explicou que o clube já prepara a sua defesa em seu Departamento Jurídico. O mandatário rubro-negro ainda colocou que existem poucas chances de se chegar a um acordo com o atleta, pois a situação financeira do clube não viabiliza tal alternativa.
 
“Ele (Marlone) nos acionou na Justiça do Trabalho para receber os direitos trabalhistas que não foram pagos em 2018. A causa está entregue ao nosso Departamento Jurídico, que está em processo de preparação da nossa defesa. A tendência é que o processo seja encaminhado a 12ª Vara do Trabalho. Vamos fazer com que sejam feitos todos os trâmites legais, mas, infelizmente, não temos a possibilidade de fazer acordo com o atleta, pois o clube não tem dinheiro”, contou Bivar. 

Marlone foi contratado em 2018 para a segunda passagem no Rubro-negro, por empréstimo junto ao Corinthians. Nesta temporada, o meia participou de 45 partidas com a camisa do Leão e marcou sete vezes. O jogador retornou ao Sport após ter sido um dos destaques da campanha do Campeonato Brasileiro de 2015, melhor participação leonina nos pontos corridos, quando acabou em sexto lugar, com 59 pontos. Atualmente, o atleta está disputando a Primeira Divisão, pelo Goiás, onde disputou até o momento 27 partidas e marcou cinco vezes.

Goleiro Anderson é procurado pelo Sport

Resultado de imagem para anderson goleiro santa cruz
Um dos poucos destaques do Santa Cruz em 2019 tende a agitar os bastidores do futebol nos próximos dias. Com várias atuações de destaque no ano, o goleiro Anderson chamou a atenção de torcedores, mídia e, principalmente, de outros clubes. Um deles, aliás, é aqui mesmo de Pernambuco. Trata-se do Sport. A confirmação da sondagem veio através do presidente Milton Bivar inicialmente à Rádio Jornal, e posteriormente ao Superesportes.

Segundo Bivar, o Leão consultou o empresário mostrando interesse. Mas a contratação, segundo o mandatário, não será tão fácil. “Entramos em contato com o empresário do jogador e ele nos informou que também há outros clubes interessados. Infelizmente, no momento, não conseguimos entrar em concorrência, por isso, não estamos muito confiantes”, revelou. Um desses interessados no goleiro seria o Athlético-PR.

De fato, há mais times interessados em Anderson que, com a camisa coral nesta temporada, foi o segundo atleta com mais jogos. O camisa 1 esteve em campo em 36 dos 44 jogos oficiais do Tricolor.
Bivar revelou que o atual salário de Anderson estaria dentro da realidade do Sport. Mas como o clube não é o único na tentativa de contratação, a oferta melhor talvez não seria a do Rubro-negro. 

“Quanto ao patamar salarial, era algo que cabia na realidade do Sport, próximo ao que ele recebia no Santa Cruz, mas que deve subir devido a quantidade de propostas que ele recebeu”, explicou Bivar. 

Anderson chegou ao Santa Cruz em dezembro de 2018 por empréstimo do Palmeiras e com o status de sétimo reforço coral para a temporada 2019. E veio como uma aposta da direção para ser sombra do até então titular, Ricardo Ernesto. Passou nove jogos como reservas até que, na partida contra o Sinop, pela Copa do Brasil, com a lesão do titular, entrou no decorrer do jogo para nunca mais sair do time.
 

Promoção do dia ! Classic 2015 zero de entrada

             Classic 2015 por R$ 27,990, zero de entrada em suaves prestações ligue 98421 6682

Promoção do dia ! Onix 2015 zero de entrada

              Onix 2015, por R$ 34,990, zero de entrada em suaves prestações  ligue 9 8421 6682


26 de agosto de 2019

Mesmo já classificado, Náutico vence Santa Cruz

Veja como foi:

Apcef/BA é campeã geral dos XI Jogos Regionais do Nordeste

Os XI Jogos Regionais do Nordeste chegaram ao final já deixando saudades entre atletas e dirigentes das Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs) que participaram do evento realizado em João Pessoa, de 23 a 25 de agosto. Uma confraternização marcou o encerramento da competição, que teve como campeã geral a Apcef/BA que alcançou 308 pontos. Em segundo lugar ficou  Pernambuco com 232 pontos e e em terceiro lugar Alagoas com 230 pontos.
A cerimônia foi marcada por muita emoção. Os presidentes das associações receberam troféus de participação. E em seguida, foi entregue o troféu ao campeão geral, além da premiação das modalidades encerradas neste domingo.
Emocionado, o presidente da associação anfitriã, Carlos Espínola, agradeceu aos atletas e presidentes das nove associações nordestinas, e a equipe de funcionários da entidade, o empenho para o sucesso desta edição dos jogos. “A Paraíba estará sempre de braços abertos para recebê-los e já estamos preparando os próximos jogos. A Bahia é candidata a sediar os regionais de 2021”, anunciou o dirigente da Apcef/PB.
O diretor de esportes da Fenae, Carlos Alberto Lima (Caco), destacou o ambiente familiar, saudável e de integração dos jogos.  “A Fenae e as Apcefs investem nesse tipo de atividade para integrar e fortalecer os colegas que vivem tempos difíceis”, explicou.
“Os que estão à frente desse país tem uma visão equivocadas. E o que nós queremos é um Brasil melhor e uma sociedade mais justa. Os empregados da Caixa entendem o papel desta empresa, e defendem seu papel público, para servir aos interesses do povo brasileiro”, acrescentou.
Para a diretora da Região Nordeste da Fenae, Giselle Menezes, a edição 2019 dos Jogos Regionais foi um sucesso total. “Desde janeiro estávamos trabalhando para montar toda a estrutura e a parte técnica do evento. Gostaria de registrar meu agradecimento a Apcef/PB e aos atletas que se engajaram e tornaram esses jogos um evento de muita interação”, enfatizou.
O presidente da Apcef/SE, Diogo Melo, disse que o evento esportivo é uma oportunidade ímpar dos associados das Apcefs se confraternizarem. “O incentivo aos esportes estará sempre presente na atuação das nossas Apcefs e da nossa federação”.
“Nós saímos desses jogos regionais muito mais ricos. É uma oportunidade de trocar experiências e interagir com os colegas, além de conversar csobre a importância de defender a Caixa 100% pública”, disse o presidente da Apcef/BA, Daniel Azeredo.
Superação e conquistas
Os Jogos Regionais do Nordeste contaram com disputas em 21 modalidades. Em algumas delas, os medalhistas foram conhecidos na última sexta-feira, primeiro dia do evento.
Neste domingo, ocorreram as finalíssimas em oito modalidades na Arena Apcef/PB. Uma das mais disputadas foi a final do futsal feminino. As equipes do Ceará e do Piauí fizeram um jogo difícil. Pelo placar de 2x1, a equipe cearense ficou com o título da modalidade. A conquista da medalha de ouro foi comemorada com muita festa pelas atletas da Apcef/CE, que tornaram-se pentacampeãs.

POR FENAE

22 de agosto de 2019

Nos Jogos Regionais do Nordeste, interaja e concorra a prêmios

No Espaço Viva Fenae/Apcef atletas receberão cupons para sorteios nos três dias de jogos
VivanosJogos-600x400
A partir da sexta-feira, dia 23, mais de 1000 atletas disputarão as finais dos Jogos Regionais do Nordeste em João Pessoa (PB) e a Fenae, além de apoiar a realização do evento, estará presente com ações de interação e divulgação dos projetos desenvolvidos pela entidade e Apcefs, no espaço Viva Fenae/Apcef.
No local, preparado especialmente para atender aos atletas do nordeste, o atleta e associado poderá conhecer todos os nossos projetos e programas e participar de sorteios diários de prêmios ao participar de games e quiz. Entre os prêmios previstos, estão caixa de som JBL, relógio Garmin, Chromecast e mochilas.
Os associados poderão também se informar sobre as ações do Movimento Solidário, saber como participar ao doar pontos do Mundo Caixa ou comprar produtos do Vitrine Fenae, com preços especiais e com renda revertida para os projetos sociais.
Além das interações, teremos monitores da Rede do Conhecimento que agitarão os atletas com sessões de alongamento e aquecimento. “Receberemos a todos com muita alegria e reforçaremos a importância de termos uma Federação e associações fortes e atuantes”, acrescenta o diretor de Administração e Finanças da Fenae, Cardoso.
O presidente da Apcef/PB explica que a maioria das disputas ocorrerá na sede da entidade, localizada no bairro do Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa. Serão disputadas fora as competições do basquete e tênis de campo masculino, no Esporte Clube Cabo Branco; futsal masculino e feminino, futebol livre e todas as provas do atletismo na Vila Olímpica; e o vôlei de praia nas areias da praia do Cabo Branco.
"Também estamos organizando uma grande comemoração no encerramento dos jogos, quando serão entregues os troféus de participação aos presidentes das Apcefs e o troféu de campeão geral”, acrescenta o presidente da Apcef/PB.

Apoio da Fenae
Os Jogos Regionais são organizados a cada dois anos pelas Apcefs, com apoio da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae). Além de ajuda financeira para cada associação participante do evento, a Fenae financia os kits dos atletas e medalhas. “Os maiores ganhos desses eventos são a integração da categoria e promoção da qualidade de vida, através do esporte”, destaca o presidente da entidade, Jair Pedro Ferreira.
Disputas
Participam dos jogos regionais do Nordeste empregados da Caixa associados às Apcefs Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. O regulamento prevê que cada delegação pode levar até 110 atletas.
Nesta edição, haverá disputas nas seguintes modalidades: basquete masculino, Futebol society livre masculino, Futebol society máster masculino, Futsal masculino e feminino, Voleibol masculino e feminino,Tênis de campo simples masculino e feminino,  Tênis de campo dupla masculino e feminino; Tênis de mesa masculino e feminino; Tênis de mesa duplas mistas;  Xadrez;  Natação masculino e feminino; Natação Paralímpica; Sinuca; Damas;  Atletismo masculino e feminino; Vôlei de praia masculino dupla e feminino; Canastra e Dominó.

POR FENAE

Ocorrido pela 1ª vez na Série B, jogo com W.O. não é raro no futebol brasileiro

Jogadores do Cuiabá entraram em campo, mas os do Figueirense, não
Ao ver os seus jogadores se recusarem a entrar em campo para enfrentar o Cuiabá, na noite de terça-feira, na Arena Pantanal, alegando seguidos atrasos salariais, o Figueirense protagonizou o primeiro caso de derrota por W.O. na história da Série B do Campeonato Brasileiro. Esse tipo de situação, entretanto, está longe de ser uma exceção no futebol nacional.

No caso mais recente antes deste último em uma das divisões do País, o Mogi Mirim perdeu desta mesma forma para o Ypiranga pela Série C de 2017. Também alegando salários atrasados, os jogadores do time não foram ao gramado para enfrentar o clube gaúcho em casa, no estádio Vail Chaves. Naquela temporada, a equipe do interior paulista acabou sendo rebaixada para a Série D.

Dois anos antes deste caso ocorrido na elite nacional, o Grêmio Barueri foi decretado perdedor por W.O. de uma partida contra o Operário-MT, válida pela quinta rodada da fase de grupos da Série D do Brasileiro de 2014, após um protesto dos seus jogadores por causa de atrasos nos pagamentos dos seus vencimentos.
Naquela ocasião, eles reivindicavam a quitação de quatro meses de direitos de imagem e dois meses de salários na carteira profissional (CLT). O confronto ocorreria na Arena Barueri. E, após os atletas da equipe paulista resolverem não entrar em campo, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou o clube a pagar uma multa de R$ 2,5 mil.

CASOS EM ESTADUAIS

Se no âmbito nacional os casos de W.O. não são raros, em campeonatos estaduais os mesmos já ocorreram em diversas ocasiões. Um deles, curioso pelo seu motivo, aconteceu há 20 anos. O Bahia foi declarado campeão baiano de 1999 depois de o time do Vitória não aparecer na Fonte Nova para enfrentar o rival no duelo final da competição.

O clube rubro-negro alegou que não havia sido notificado sobre a troca do local do confronto, inicialmente programado para o Barradão, e acabou descumprindo uma liminar concedida por um juiz, que determinou que o clássico fosse transferido do estádio do Vitória para a Fonte Nova.
Em uma situação incomum, os jogadores do rubro-negro foram até o Barradão para disputar a decisão, enquanto a equipe do Bahia entrou em campo no principal estádio de Salvador, sendo que as torcidas de cada clube tomaram os mesmos destinos dos atletas de seus respectivos clubes. Como a decisão judicial prevalecia, o time tricolor faturou o título com uma vitória por W.O..

Em outro caso, mas este bem recente, ocorrido no início deste mês, o Batatais recebeu uma suspensão de 30 dias do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) por suspeita de manipulação de resultados em confrontos da equipe pela Série A3 do Campeonato Paulista. Com isso, o time foi derrotado por W.O. nos seus jogos que teria para disputar pela Copa Paulista após a decisão judicial.
Em janeiro deste ano, o Rio Claro também foi decretado perdedor por W.O., e pelo placar de 3 a 0, do jogo que faria contra o Juventus pela Série A2. A punição ocorreu porque o clube não solicitou dentro do prazo exigido à Federação Paulista de Futebol a alteração do local do confronto com o Juventus depois que o estádio Augusto Schmidt, em Rio Claro, foi interditado.

O Blumenau, por sua vez, foi excluído neste ano da segunda divisão do Campeonato Catarinense pela federação local após seguidas anulações de jogos da equipe na competição por ausência de laudos de segurança no estádio Ervin Blaese, em Indaial, onde o time mandava as suas partidas. A decisão da entidade ocorreu em julho passado.
No ano passado, o Arapongas perdeu por W.O. para o Grecal pela terceira divisão do Campeonato Paranaense depois de os jogadores e também a comissão técnica do clube se recusarem a entrar em campo no estádio dos Pássaros, onde a equipe atuaria como mandante. Nesta ocasião, os jogadores cobravam dois meses de salários atrasados.

Ex-jogador de futebol é morto a tiros em Camaragibe

O ex-jogador de futebol e personal trainer Leandro Gama Barros, de 33 anos, conhecido como Léo Gama, foi morto na noite desta quarta-feira (21), em Camaragibe, no Grande Recife. De acordo com a Polícia Civil, ele foi atingido por seis disparos de arma de fogo dentro do próprio carro, na rua Professor Luiz Gonzaga, no Centro do município.

Léo Gama ainda foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, mas não resistiu. O zagueiro fez parte da equipe de clubes de futebol como Salgueiro e América.


O corpo do jogador foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Central do Recife. A 10° Delegacia de Homicídios está investigando para esclarecer a motivação do crime e identificar os envolvidos.


Bancos vão poder abrir aos sábados

Breno Fortes/CB/D.A Press 
O texto da MP da Liberdade Econômica aprovado na quarta-feira (21), no Senado, preservou os pontos originais da MP enviada pelo governo, como o fim da necessidade de licenças e alvarás para negócios de baixo risco, e a proibição do "abuso regulatório", como a criação de regras para leis para reserva de mercado ou controle de preço. A MP também permite que bancos abram aos sábados. 

Permaneceram ainda a previsão de que o eSocial será substituído por outro programa em até 120 dias e a criação da carteira de trabalho eletrônica.

Trabalho aos domingos
O Senado derrubou a autorização para o trabalho aos domingos e feriados. Essa permissão, que havia sido aprovada na Câmara, era defendida pelo governo, mas causou polêmica no Senado.

Como a MP perderia a validade na próxima terça-feira, dia 27, se não fosse votada, o governo preferiu recuar e concordar com a retirada da autorização de trabalho aos domingos para garantir a votação a tempo. 

O artigo foi considerado um "jabuti", ou uma matéria estranha à medida, e retirado do texto aprovado sem novas alterações, o que evitou que a medida tivesse que ser novamente analisada pela Câmara.

Projeto de lei
O governo, no entanto, deve enviar um projeto de lei retomando a autorização de trabalho nesses dias, assim como outros pontos que ficaram de fora do texto final aprovado. 

Como mostrou o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) na semana passada, ainda na votação da Câmara, parlamentares e a equipe econômica já costuravam um "projeto das sobras", com pontos que foram retirados, como a previsão para que quem ganha mais do que R$ 30 mil não esteja mais protegido pela legislação trabalhista. 

"A votação da MP da Liberdade Econômica é boa, mas não foi o ideal", disse o secretário de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho.

O texto aprovado na Câmara autorizava o trabalho aos domingos e feriados irrestritamente e previa uma folga aos domingos por mês. Hoje, o trabalho aos domingos depende de acordos e convenções de cada categoria. No comércio, por exemplo, há em algumas localidades permissão para o trabalho, desde que haja uma folga a cada três domingos.

Com o risco de perda da validade da MP, os parlamentares governistas trabalharam ontem durante todo o dia para que fosse aprovado o texto conforme veio da Câmara, que ratificou a medida na semana passada.

No plenário, os senadores reclamavam do pouco tempo para analisar a medida e de que a Casa acaba funcionando como "carimbador" de medidas. 

A relatora do projeto no Senado, Soraya Thronicke (PSL-MS) disse que o próprio Senado tinha parcela de culpa por ter demorado a indicar senadores para compor a comissão especial que analisou a medida. "É um projeto de Estado, não do presidente Jair Bolsonaro", apelou.

Além do trabalho aos domingos, a movimentação de representantes de cartórios também levou a discussões sobre a retirada do texto aprovado na Câmara da previsão de que o registro de regulamentos de fundos de investimento não precisa mais ser feito em cartórios, valendo apenas o registro da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Esse trecho foi mantido e aprovado. 

De acordo com dados da equipe econômica, isso é importante para reduzir os custos de investimento no Brasil, já que o custo de registro de regulamentos é significativo para o mercado brasileiro, que despende anualmente R$ 3,8 milhões na constituição de fundos.

Série C - Náutico x Santa Cruz - Clássico das Emoções

Resultado de imagem para nautico x santa cruz
Tradicionalmente conhecido como Clássico das Emoções, Náutico x Santa Cruz se enfrentam neste sábado (24) nos Aflitos pela série C.
A partida é tida para o Santa Cruz como jogo de vida ou morte, o Náutico já classificado para próxima fase dár- se o luxo até de perder a partida.
Já  o tricolor precisa vencer e esperar combinações de resultados para seguir na próxima fase.
Um jogo que promete muitas emoções ou até frustações caso o tricolor não alcance seu objetivo.



Palmeiras se aproxima de renovações com Marcos Rocha e Marcelo Lomba; veja detalhes

  Por Eduardo Rodrigues O  Palmeiras  está prestes a anunciar as renovações de Marcos Rocha e Marcelo Lomba. O clube tem acordos bem alinhad...