Webradiotop1FM

8 de janeiro de 2015

Para o técnico coral, desafio é montar novo time

Rômulo Alcoforado/FolhaPE
Desde dezembro contratado pelo Santa Cruz, o técnico Ricardinho já identificou qual será sua principal dificuldade no início do trabalho: montar quase uma equipe completa – visto que o Tricolor manteve apenas oito jogadores da última temporada. Este momento (o de construir um elenco quase inteiramente novo) é, portanto, fundamental para o sucesso coral em 2015.
À imprensa, o comandante do Santa comentou a situação. “Nós temos só uma competição a disputar nesse primeiro semestre. Mas é um campeonato importante e tradicional. E o Santa Cruz tem ido bem nos últimos anos no estadual. Temos a responsabilidade de manter isso, montando um time que esteja à altura das tradições do Santa”, afirmou.
Embora reafirme que terá paciência e critério nas contratações, Ricardinho admite que tem encontrado dificuldades em se movimentar no mercado de reforços. “Lógico que manter uma base é benéfico. Montar uma equipe compeitiva é uma necessidade, mas não é fácil. Não é do dia para a noite. Nesse momento, não é só o Santa Cruz que está no mercado. Todo mundo está. Às vezes o empresário segura, esperando uma situação melhor, o clube de origem não libera. É preciso ter calma para não errar”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário