Webradiotop1FM

14 de abril de 2014

FPF sorteia árbitro de fora para a primeira final entre Sport e Náutico

Por Recife
14 comentários
sport x náutico (Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)Náutico e Sport voltam a decidir um título após
três anos (Foto: Antônio Carneiro / PE Press)
A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) optou por árbitro de fora para o primeiro jogo da final entre Sport e Náutico, quarta-feira, às 22h, na Ilha do Retiro. O nome do goiano Wilton Sampaio foi sorteado. No quadro da Fifa desde 2013, ele apitou a primeira final da Copa do Brasil de 2012 entre Palmeiras e Coritiba, mesmo ano em que foi eleito o melhor árbitro do Brasileirão. Elan Vieira e Vladimir Lins, ambos do quadro local, serão os assistentes. Além de Wilton, o nome do mineiro Ricardo Marques Ribeiro, da Fifa, esteve no sorteio desta tarde.

O sorteio foi bem recebido pela direção do Sport, que há tempos vinha solicitando árbitros de fora.

- Sempre foi um pleito do Sport. Diante do que vem acontecendo na arbitragem pernambucana, cometendo alguns deslizes, acho que vai ser bom para os dois lados envolvidos. Nós achamos boa a escolha da Federação Pernambucana - disse o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Gustavo Dubeux.

Do lado alvirrubro, um discurso diferente. O gerente de futebol Lúcio Surubim considerou descessária a medida de excluir o quadro local do sorteio. Apesar da declaração de Lúcio, o clube  evitou entrar em polêmica em uma rede social e garantiu não ter 'restrições'.

- Eu não vejo necessidade em trazer árbitros de fora para apitar a partida, sinceramente. Mas nós vamos nos reunir, com o restante da diretoria e o presidente Glauber Vasconcelos para poder conversar sobre o assunto - disse Surubim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário