Webradiotop1FM

30 de agosto de 2013

Para Raul, Santa Cruz deve jogar nos contra-ataques contra o Cuiabá

Por Recife

Durante toda a semana de treinamento no Santa Cruz o time foi armando com o objetivo de explorar a velocidade nas situações ofensivas. De acordo com o meio-campo Raul, esse será o principal motor da equipe na partida contra o Cuiabá, domingo, às 17h, no estádio Presidente Dutra. O jogador pediu bastante pegada do time na defesa para explorar os contra-ataques.
- Como o time foi escalado durante a semana, vamos jogar nos contra-ataques. Temos que fortalecer o meio-campo, marcar bastante e sair rápido. Na Série C é assim, tivemos muitas dificuldades atuando fora de casa porque demos muito espaço. Agora, vamos fechar o time no meio e explorar essas situações.
raul santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Raul quer Santa Cruz jogando no contra-ataque (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Um ponto bastante criticado pelo treinador Vica na última partida do Tricolor, contra o CRB, foram as ligações diretas. Segundo Raul, os trabalhos da semana enfocaram no ajuste de posição dos jogadores para evitar esse tipo de jogada.
- O Vica acertou o nosso posicionamento, principalmente o dos volantes para que a bola chegasse boa no ataque e não com ligações diretas. Trabalhamos bastante o passe, ponto que erramos bastante no último jogo.
Uma formação mais "recheada" no meio-campo pode ser um fator diferencial para o jogador.
- Jogando dessa forma eu tenho mais liberdade. Não somente eu, mas o Renatinho (outro meio-campo) e os volantes que podem sair mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário