16 de fevereiro de 2011

No sufoco, Sport bate o lanterna América por 1 a 0

Reprodução TV Globo
Foto: Reprodução TV Globo
O Sport teve trabalho, mas acabou vencendo o lanterna América por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (16), no estádio Ademir Cunha, em Paulista. Com o resultado, o Leão foi a 18 pontos e subiu para a quinta colocação. A equipe esmeraldina permaneceu na última colocação com quatro pontos.

O gol que garantiu a vitória rubro-negra foi marcado por Carlinhos Bala, aos 17 minutos do segundo tempo.

O Sport volta a campo às 16h do próximo domingo (20) para enfrentar o Petrolina, na Ilha do Retiro. Já o América joga no sábado (19) contra o Porto, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. As duas partidas são válidas pela 13ª rodada do Campeonato Pernambucano.

O JOGO
Precisando do resultado, o Sport iniciou o jogo em busca do gol. E logo nos primeiros minutos, Bruno Mineiro toca para Wellington Saci invadir a área, passar pelo goleiro e tocar para o gol. A bola foi salva em cima da linha pela zaga americana.

O Leão seguiu pressionando e aos 6 minutos Saci invadiu a área e soltou a bomba. A bola foi na rede, mas pelo lado de fora. Dez minutos depois, foi a vez de Thiaguinho arriscar o chute de fora da área. Ele bateu de primeira e mandou no canto esquerdo do goleiro Ibson.

O América só levou perigo aos 19 minutos, quando Magrão deu rebote numa cobrança de falta, Dutra falhou e a bola sobrou para Carioca chutar para fora. Seis minutos depois, Igor e Alex Bruno bateram cabeça e a bola sobrou para Silvano. O atacante do América se precipitou e chutou de fora da área, sem ver Magrão adiantado, mandando direto para fora.

O América tomou gosto pela partida e, aos 40 minutos, Branquinho foi lançado na área. Ele conseguiu fazer o domínio, mas acabou chutando em cima do zagueiro Alex Bruno. O Sport só voltou a chegar com Carlinhos Bala corbando falta, aos 45 minutos. A bola passou com perigo, no canto direito do goleiro Ibson.

O Sport volta para o segundo tempo com uma formação um pouco mais ofensiva com a saída do zagueiro Montoya para a entrada do volante Germano. E logo aos 4 minutos, Carlinhos Bala recebeu na área, mas acabou chutando em cima do goleiro Ibson. Seis minutos depois, a bola até entrou, mas Igor estava impedido e o gol rubro-negro foi anulado.

A pressão rubro-negra deu resultado aos 17 minutos. Carlinhos Bala recebeu, invadiu a área e bateu forte, no canto esquerdo do goleiro Ibson, que nada pode fazer. O gol animou o Leão, e cinco minutos depois Bruno Mineiro recebeu na área, mas acabou desarmado. Após o gol, a equipe rubro-negra se fechou e conseguiu garantir a vitória, no estádio Ademir Cunha.

FICHA DO JOGO

AMÉRICA

Ibson; Negretti, Carioca e Nei Baiano (Jônata), Roma, Leo, Alexandre Oliveira, Kel (Ronaldo) e Ednilson; Silvano (Mousinho) e Branquinho.
Técnico: Paulo Júnior.

SPORT    
Magrão; Igor, Montoya (Germano) e Alex Bruno; Thiaguinho, Tobi, Hamilton, Wellington Saci e Dutra; Carlinhos Bala e Bruno Mineiro (Ciro).
Técnico: Hélio dos Anjos.

Local: Estádio Ademir Cunha, Paulista.
Público: 5.771
Árbitro: Gilberto Castro Júnior.
Assistentes: Jossemmar Diniz e Aldir Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras se aproxima de renovações com Marcos Rocha e Marcelo Lomba; veja detalhes

  Por Eduardo Rodrigues O  Palmeiras  está prestes a anunciar as renovações de Marcos Rocha e Marcelo Lomba. O clube tem acordos bem alinhad...