Webradiotop1FM

16 de fevereiro de 2011

Cabense ganha no tapetão!

Depois de muita espera, o caso do apagão na partida Salgueiro x Cabense, na estreia das duas equipes no Campeonato Pernambucano, foi julgado no Tribunal de Justiça Desportiva. E o time de Cabo de Santo Agostinho tem o que comemorar. Por 5x3, o clube ganhou os pontos que havia sido dado ao Carcará, pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), passando a somar 13 pontos. Já o Salgueiro perdeu os três pontos, ficando com 11 pontos. O time do Sertão só não fica não fica na zona de rebaixamento pelo critério de desempate. O Araripina também tem 11 pontos, mas saldo negativo de 4 gols. O Carcará tem saldo negativo de 2.
Bom, para quem não lembra, Salgueiro e Cabense se enfrentaram na rodada de abertura do Estadual no estádio Cornélio de Barros. O time do Cabo de Santo Agostinho estava vencendo por 1x0, quando aconteceu um apagão ainda no primeiro tempo. Baseado num laudo da Celpe, que culpava o Salgueiro pelo apagão, a Cabense voltou para "casa". Enquanto isso, a FPF remarcava a partida para o dia seguinte. A Cabense não aceitou e a FPF determinou a vitória do Salgueiro, por W.O.
O TJD, agora, julgou e viu culpa do Carcará no caso, inocentando a Cabense. Mesmo assim, o time de Cabo de Santo Agostinho não escapou de uma punição. O tribunal multou o clube em R$ 1.500 por não ter comparecido à remarcação da partida no dia seguinte.
Mas, após a reconquista dos três pontos, o pagamento de R$ 1.500 nem vai doer nos bolsos dos dirigentes.
Já o Salgueiro promete recorrer da decisão no STJD

Nenhum comentário:

Postar um comentário