Webradiotop1FM

14 de dezembro de 2012

Teste físico põe Sandro Meira Ricci na dianteira para apitar Copa de 2014



árbitro Sandro Meira Ricci Palmeiras x Coritiba (Foto: Geraldo Bubniak / Ag. Estado) 
Ricci ganhou a vaga no Sul-Americano Su-20 que
era de Vuaden (Foto: Geraldo Bubniak / Ag. Estado)
Sandro Meira Ricci assumiu a dianteira e virou o favorito para ser o árbitro brasileiro na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Ele foi o único do trio do país que passou nos testes físicos feitos pela Fifa em Assunção, no Paraguai, na quinta-feira. Os juízes Wilson Luiz Seneme e Leandro Vuaden foram reprovados na avaliação. Já os auxiliares Alessandro Rocha Matos e Emerson de Carvalho concluiram os exames sem problemas e estão encaminhados para serem os representantes do país no Mundial. Os trios escolhidos pela Fifa serão anunciados entre janeiro e fevereir de 2014.
Seneme, que já havia sido reprovado na avaliação de setembro, ficará fora da lista da Fifa para o Mundial. O caso de Vuaden ainda será reavaliado pela Fifa, mas o árbitro já perdeu espaço para Ricci, que ganhou sua vaga para apitar o Sul-Americano Sub-20 de seleções, em janeiro de 2013, na Argentina. A situação também colocou o árbitro Heber Roberto Lopes como reserva imediato de Ricci no processo classificatório, à frente de Vuaden.
O resultado dos testes surpreendeu o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF, Aristeu Leonardo Tavares. Especialmente a reprovação de Vuaden, já que Seneme havia acabado de se recuperar de uma lesão na sola do pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário