Atacante Gilberto tem propostas do Coritiba e pode deixar a Ilha do Retiro |
Sem muito espaço no Internacional para a disputa do Brasileiro, Gilberto foi cedido pelos gaúchos ao Sport. Em princípio, o empréstimo se estende até o fim de maio, de modo que o atacante possa disputar também o Pernambucano. Entretanto, os interesses de outras equipes podem encerrar a passagem do atleta pela Ilha do Retiro precocemente, como revela Gilberto Oliveira, pai e empresário do jogador. “Até agora, não fomos procurados nem pelo Internacional, nem pelo Sport, então, em princípio, ele se reapresentará na Ilha. Mas apareceu proposta do Japão, dos Emirados e de outros times do Brasil, então, não dá pra dar certeza de nada”, destacou.
O empresário, entretanto, destacou que não deu sequência a nenhuma negociação, fornecendo aos interessados os telefones de dirigentes rubro-negros e colorados. “Gilberto tem contrato com o Inter até o final de 2014 e está emprestado ao Sport até o fim de maio. Então, não cabe a gente dizer onde ele vai jogar. Depende dessas duas equipes”, ressaltou. “O que posso dizer é que ele sempre mostrou muita disposição em defender o Sport, então, tenho certeza de que o fato de o time ter sido rebaixado não seria nenhum problema”, acrescentou.
Gilberto chegou à Ilha em meados de julho, prometendo ser a solução para o problema histórico do Sport em encontrar um artilheiro. Começou bem, marcando um dos gols do Sport na vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa, em sua estreia com a camisa rubro-negra. Na sequência, emendou uma sequência de desempenhos irregulares e perdeu a titularidade. Posto retomado na reta final do Brasileiro. No total, foram sete gols pelo Leão.
Henrique
A situação de Henrique ainda segue indefinida. Mas, apesar de não contar com mais nenhum diretor de futebol, o presidente Gustavo Dubeux espera resolver a situação até a próxima segunda-feira. Segundo o dirigente, Sport e São Paulo estão muito perto do acerto para a renovação do empréstimo. “Em nosso favor pesa o fato de o atleta ter recebido um excelente tratamento aqui, com uma estrutura que não deixa a desejar”, destacou Dubeux.
Nenhum comentário:
Postar um comentário