Webradiotop1FM

14 de dezembro de 2012

Rhayner acerta com o Fluminense e Timbu já corre atrás de atleta "parecido"

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Rhayner irá assinar por um ano com o clube carioca
A imprensa carioca já crava: Rhayner o novo reforço do Fluminense para 2013. Sem nada poder fazer, a diretoria alvirrubra já se deu como vencida na "quebra de braço" com o atual campeão brasileiro e agora mira um atleta para substituir o atacante, de preferência com características parecidas com a de Rhayner. No Náutico, o atleta de 22 anos realizou 34 jogos e não fez nenhum gol. Na verdade o jejum já dura desde 30 de janeiro de 2011. O ofensivo não marca gols há 68 partidas.

"O Náutico não tem mais envolvimento com o atleta e ele seguirá a vida. Agora, vamos buscar outro atelta parecido a ele, como conseguimos fazer no ano passado. Vamos usar novamente a velha criatividade. Temos um mercado inflacionado e os recursos do Náutco são muito menores da grande maioria dos clubes da Série A. É correr para surprir essa lacuna", disse o gerente de futebol do Náutico, Carlos Kila, um dos responsáveis por contratações no Timbu.

Desde o gol pelo Grêmio Barueri, em 30 de janeiro do ano passado, no Campeonato Paulista, Rhayner teve passagens pelo Linense (Campeonato Paulista) e Tombense (Módulo II do Campeonato Mineiro) em branco. Apesar do jejum de gols, o atacante contava com o apoio da torcida e do técnico Alexandre Gallo, seu maior defensor. Rhayner, de fato, era insubstituível para a tática do Timbu na Série A.

Alfinetada

Para Carlos Kila, porém, Rhayner não deverá encontrar vida fácil no clube carioca. O dirigente acredita que o planejamento do Flu é lapidar o atleta. "Não é fácil chegar no Fluminense e abrir espaço. O clube de deve ter um projeto para o atleta, eles trabalham com um planejamento grande, a longo prazo. Por que assim... Quem eles vão tirar do time para botar o Rhyner?", alfinetou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário