Webradiotop1FM

14 de dezembro de 2012

Homero confirma interesse em Nelsinho, mas reconhece que acerto é improvável

Reconhecendo a dificuldade para um possível retorno de Nelsinho Baptista, Homero Lacerda confirmou o interesse no nome do treinador. Em São Paulo, onde participará de reuniões com alguns técnicos, o candidato da oposição ressaltou as virtudes do comandante rubro-negro na campanha da Copa do Brasil, mas praticamente descartou a sua contratação.

Mostrando surpresa com o vazamento da notícia da negociação com Nelsinho, Homero explicou que o clube e o treinador vivem momentos distintos. “Nelsinho é uma unanimidade entre os rubro-negros. É um excelente profissional e tem um caráter irretocável. Por isso, ele está presente em qualquer lista de treinadores”, comentou. “Infelizmente, os valores envolvidos praticamente inviabilizam o acerto”, acrescentou.

Negando-se a falar sobre outros nomes de treinadores, o candidato assegurou que o acerto não será concretizado antes da eleição. “Não temos tratado este assunto publicamente para que ninguém venha dizer que é algum tipo de manobra eleitoreira. Tanto que não vamos fechar nenhuma negociação antes do resultado da eleição. Seria um desrespeito com o clube e com os torcedores”, justificou.

Homero disse ainda que sua lista continua com cinco nomes de treinadores e que pretende entrevistar todos antes de tomar uma decisão. “Não vou contratar um nome. Vou contratar um projeto. Preciso sentir o que o treinador pensa e o que ele pretende. Não podemos errar nessa escolha. Em 2006, por exemplo, eu tinha R$ 30 mil para contratar um técnico e ‘inventei’ um Dorival Júnior. Antes dele, tínhamos acertado com um desconhecido Ney Franco, que acabara de surgir no Ipatinga. Os dois hoje são treinadores renomados.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário