Webradiotop1FM

30 de agosto de 2011

Série B: Returno começa nesta terça-feira e G4 pode ter novos integrantes

Campinas, SP, 29 (AFI) - O returno do Campeonato Brasileiro começa nesta terça-feira, quando os dez jogos serão realizados às 20h30. A Portuguesa tem um confronto direto para manter a liderança isolada, enquanto o G4 poderá ter novos integrantes. A briga para deixar a zona de rebaixamento também promete ser bastante equilibrada.

Sem vencer há três jogos e passando por um momento turbulento, a Portuguesa enfrenta o Náutico, no Estádio dos Aflitos, em um confronto que reúne dois candidatos ao acesso. A Lusa está na liderança, com 38 pontos, quatro a mais que o Náutico, terceiro colocado, que defende uma invencibilidade de cinco jogos.

Na vice-liderança, com 35 pontos, a Ponte Preta vem de três empates seguidos e terá uma difícil missão diante do ASA, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Melhor mandante nesta Série B, o time alagoano acumula oito vitórias e um empate, conquistando 25 dos 27 pontos que tem até o momento.
Completando o G4, o Americana está embalado com três vitórias seguidas e enfrenta o lanterna Duque de Caxias, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O time paulista vem em quarto lugar, com 30 pontos, enquanto o adversário é o último colocado, tendo conquistado apenas nove pontos.


Briga pelo G4
Ainda sem perder com PC Gusmão no comando, o Sport espera uma partida bastante complicada diante do Icasa, no Estádio Romeirão. O time cearense não perde há seis rodadas e se encontra com 25 pontos, em 13ª lugar. Por outro lado, o rubronegro pernambucano é o quinto, com 29 e pode entrar no G4, mas para isso precisa vencer e torcer por um tropeço do Americana.
Quem está em situação parecida ao Sport é o Goiás, que enfrenta o Grêmio Barueri na Arena Barueri, e busca os primeiros pontos diante do adversário em São Paulo. Até aqui são dois jogos e duas derrotas. Os goianos estão com 28 pontos, em sexto lugar. Sem perder ainda desde a chegada de Estevam Soares - são três empates e duas vitórias -, o Barueri se distanciou da zona de rebaixamento e subiu para o 12ª lugar, com 26 pontos.
Em queda livre na Série B, sem vencer há três jogos, o Paraná tenta acabar com o jejum diante do Boa Esporte, na Vila Capanema. Os paranaenses caíram para o sétimo lugar, com 28 pontos, enquanto os mineiros tem dois a menos e estão na zona intermediária.
Também na luta pelo G4, o Criciúma enfrenta o desesperado Guarani, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Essa será a terceira partida do time campineiro longe de seus torcedores, depois que foi punido pelo STJD com a perda de cinco mandos devido aos incidentes no dérbi contra a Ponte Preta. O time catarinense é o oitavo colocado, com 28. O Guarani vem de quatro jogos sem vitórias, voltando para a zona de rebaixamento, em 18º lugar, com apenas 20 pontos.


Contra a degola
Precisando pontuar fora de casa para encostar no G4, o Vitória terá pela frente o Vila Nova, no Serra Dourada. Os baianos estão em nono lugar, com 27 e os goianos podem entrar na zona de rebaixamento em caso de um novo tropeço, pois estão em 16º lugar, com 23, dois a mais que o São Caetano - 17º colocado.
O time paulista faz um confronto direto contra o Salgueiro, no Anacleto Campanella. Os pernambucanos, que estão na penúltima colocação, com 16, demitiram Maurício Simões e contrataram Luiz Carlos Barbieri neste final de semana. Quem ficará no banco é o auxiliar Edson Barros.
Ainda nesta terça-feira, o ABC tenta quebrar um jejum de oito jogos sem vitórias na Série B diante do Bragantino, no Estádio do Frasqueirão. O time potiguar é o 14º colocado, com 25 pontos, um a mais que os paulistas, que querem se distanciar da zona de rebaixamento.

Confira os jogos da 20ª rodada:
Terça-feira

20h30

Icasa-CE x Sport-PE
ASA-AL x Ponte Preta-SP
Grêmio Barueri-SP x Goiás-GO
Guarani-SP x Criciúma-SC
ABC-RN x Bragantino-SP
Paraná-PR x Boa Esporte-MG
Duque de Caxias-RJ x Americana-SP
Vila Nova-GO x Vitória-BA
Náutico-PE x Portuguesa-SP
São Caetano-SP x Salgueiro-PE
Veja a classificação da Série B!

Nenhum comentário:

Postar um comentário