O Sport havia deixado nas mãos do presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) Carlos Alberto Oliveira a decisão sobre a mudança do clássico com o Náutico, marcado para o dia 30 de julho, mesma data em que a Ilha do Retiro estará alugada para receber o evento chamado “Maior Show do Mundo”.
E o dirigente definiu. Os jogos entre o Leão e o Timbu terão seus mandos de campo invertidos. Assim, este primeiro encontro será realizado no estádio dos Aflitos, com a data sendo mantida. No returno do Brasileiro da Série B, consequentemente, as equipes vão se enfrentar na Ilha do Retiro.
O presidente da FPF disse que recebeu o pedido do Sport e encaminhou para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que já aprovou a inversão dos mandos. “Como presidente da FPF solicitei a mudança à CBF e eles acataram. Vai haver um grande show neste dia na Ilha do Retiro, então não vejo nada demais em mudar os mandos“, afirmou Carlos Alberto Oliveira.
Pelo aluguel da Ilha do Retiro para o evento, o Sport vai receber R$ 250 mil mais R$ 150 mil em benefícios para os seus sócios (descontos em ingressos). A organização do show garantiu que haverá uma proteção especial ao gramado do estádio, com a contratação de uma empresa especializada e com know how neste tipo de situação.

Superesportes