Webradiotop1FM

29 de janeiro de 2015

Ligação com Moacir ajudou Stéfano Yuri a vir para o Náutico

Mesmo com pouco espaço no Santos, Stéfano Yuri era tido como mais uma promessa surgida na famigerada base da Vila Belmiro. Após um 2014 irregular, o atacante, de 20 anos, se viu sem chances no Peixe. A saída foi tentar a sorte em um time menor. O Náutico surgiu em seu caminho, assim como outros clubes. Mas, por que o Alvirrubro? O Timbu tem Moacir Júnior como técnico. E isso, segundo o próprio jogador, fez toda a diferença para que optasse por envergar o manto vermelho e branco.
“Fiquei feliz quando soube que o Náutico veio me procurar. Já conhecia o professor Moacir Júnior, trabalhei com ele no Uberlândia/MG e ele me subiu pro profissional no Uberlândia. Isso pesou muito”, relembrou o atleta, em sua apresentação no Timbu.  Antes de chegar ao CT Wilson Campos, Stéfano Yuri ouviu só boas referências do seu novo clube. “Já joguei com o Souza (volante), que passou por aqui pelo Náutico e ele me falou bem do clube e da torcida. Será um desafio e se Deus quiser darei alegrias à torcida”, projetou o atacante.
Como quase todo jogador recém-contratado, Stéfano Yuri se colocou à disposição para jogar fora de sua posição original, mas não deixou de ressaltar que prefere ser um candidato a artilheiro. “Sou centroavante, homem de referência e procuro estar bem posicionado para concluir em gol, mas jogo de acordo com que o professor pede. Dizem que quem se define, se limita e ao longo dos jogos vão me conhecer melhor”, filosofou o reforço alvirrubro, que revelou ter sido batizado em homenagem a uma lenda do futebol mundial.
“Meu pai era fã do Di Stéfano (falecido craque do Real Madrid, nascido na Argentina) e fez essa homenagem. Tirou só o “Di” pra não deixar com mais pressão. Pesquisei sobre o jogador e é uma responsabilidade grande porque ele foi muito bom”, avaliou o jogador, antes de lembrar que não deverá ter vida fácil na tarefa de ser titular no Náutico. “Sei que a pressão aqui é grande e ela sempre vai existir. Tenho que me acostumar. Fui bem recebido aqui pelos companheiros de equipe e só tenho que agradecer o carinho e a recepção”, encerrou.
Treino
No treino desta quarta (28), o técnico Moacir Júnior testou o novo contratado Patrick Vieira entre os titulares, ao lado de Josimar. Durante a atividade, o treinador colocou ainda Guilherme e Diego nas vagas de Bruno Alves e Flávio, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário