13 de janeiro de 2014

SPORT: Leão apresenta reforços e empata com Confiança(SE) em amistoso

O primeiro jogo do Sport, mesmo se tratando de um amistoso, não saiu como o planejado. Choveu no Recife, a Ilha do Retiro não estava lotada e o Leão empatou com o Confiança por 1×1, neste sábado (11). O começo até foi bom para os rubro-negros que melhores em campo abriram o placar com Felipe Azevedo. Entretanto, com as mudanças nas duas equipes, os sergipanos empataram com Altemar na etapa final.

Além do bom primeiro tempo, a torcida levou para a casa boas impressões dos reforços Rodrigo Mancha, que atuou 45 minutos, e do zagueiro Ferron, substituído no segundo tempo. O lateral-direito Patric e o atacante Sandrinho também foram destaques do time na partida.
O Sport agora terá uma semana de preparação até o confronto contra o Botafogo-PB, no próximo domingo (19), às 16h, em João Pessoa, na estreia da Copa do Nordeste. Até lá, a expectativa fica pela chegada de novos reforços.
Felipe Azevedo marca o primeiro gol do ano
O jogo era de pré-temporada, mas o ritmo inicial foi movimentado, diferente do que era esperado, principalmente, pelo lado Rubro-Negro, que está a poucos dias trabalhando. E foi com os donos da casa que saíram as melhores oportunidades no começo da partida. Contudo, Aílton desperdiçou a tentativa de letra e no rebote Felipe Azevedo e Rithely não aproveitaram. No ataque seguinte, o estreante Ferron acertou a trave na cabeçada após cobrança de escanteio.
O Leão seguiu melhor em campo, criando boas chances e logo balançou as redes. Aos 24 minutos, Sandrinho fez boa jogada pela esquerda, avançou à linha de fundo e cruzou na segunda trave. Felipe Azevedo completou de carrinho e marcou o primeiro gol do Sport em 2014.
As melhores jogadas da equipe do técnico Geninho saíram pelas pontas. Pelo lado direito, Patric apareceu sempre com liberdade. Enquanto pela esquerda, o atacante Sandrinho dava trabalho à defensiva sergipana. Os estreantes Rodrigo Mancha, atuando como primeiro volante, e o zagueiro Ferron tiveram atuações seguras e não foram exigidos.
Sport piora e Altemar empata
Na volta do intervalo, o técnico Geninho fez cinco substituições, mudou o esquema tático e deixou a equipe mais jovem. Saíram Patric, Marcelo Cordeiro, Rodrigo Mancha e Aílton. Entraram Renato, Renê, Welton, Everton e Naldinho. Com isso, a formação rubro-negra saiu do 4-4-2 para o 4-3-3. Everton mais centralizado, Sandrinho pela ponta e Felipe Azevedo um pouco mais recuado.
O Confiança também fez três substituições e melhorou em campo. A entrada de Bibi na vaga de Leandro Kível deu mais mobilidade ao ataque sergipano, que foi mais perigoso na etapa complementar. No entanto, o empate saiu dos pés de outro atleta que entrou no segundo tempo. Altemar, aos 20 minutos, cobrou uma falta por cima da barreira no canto esquerdo de Magrão: 1×1.
O empate fez com que o ritmo da partida caísse drasticamente. Nenhuma das duas equipes se arriscou mais, talvez pelo cansaço ou pelas mudanças. Os treinadores ainda realizaram outras substituições, mas o placar seguiu inalterado até o final da partida.
SPORT 1X1 CONFIANÇA-SE
Local: Ilha do Retiro (Recife)
Árbitro: Diego Fernando
Assistentes: Marlon Rafael e Rafael Correia
Gols: Felipe Azevedo (aos 24 do 1ºT) e Altemar (aos 20 do 2ºT)
Cartões amarelos: Rithely (Sport); Leandro Kível, Josivan, Valdo e Marcelinho (Confiança)
PÚBLICO: 3.702 -RENDA: R$ 26.146,00
SPORT:
Magrão; Patric (Renato), Oswaldo, Ferron (André) e Marcelo Cordeiro (Renê); Rodrigo Mancha (Welton), Ronaldo, Rithely (Everton) e Aílton (Naldinho); Sandrinho e Felipe Azevedo (Érico Júnior). Técnico: Geninho
CONFIANÇA:
Jefferson; João Carlos (Valdo), Bira, Vinicius e Pedrinho (Altemar); Raulino (Alenilson), Wallace (Josivan), Marcelinho (Wallace Philipe) e Geraldo (Everton); Philco (Gideon) e Leandro Kível (Bibi). Técnico: Givanildo Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras se aproxima de renovações com Marcos Rocha e Marcelo Lomba; veja detalhes

  Por Eduardo Rodrigues O  Palmeiras  está prestes a anunciar as renovações de Marcos Rocha e Marcelo Lomba. O clube tem acordos bem alinhad...