Webradiotop1FM

31 de maio de 2013

Orientações aos torcedores para o jogo de domingo no Maracanã


O jogo Brasil x Inglaterra dvai movimentar o Rio de Janeiro no domingo. Será a primeira partida da Seleção Brasileira no Maracanã após a reforma e a oportunidade de o público ver de perto como está o lendário estádio para a Copa das Confederações da FIFA. Os torcedores terão atenção especial nesta partida.
De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os ingressos de gratuidade estão disponíveis nas bilheterias da Gávea, Laranjeiras, Caio Martins, General Severiano, São Januário e Engenhão (bilheteria Sul), para retirada até amanhã (sábado), entre 10h e 17h.
Há poucos ingressos comuns disponíveis para venda. Os ingressos adquiridos pela internet também devem ser retirados nos mesmos locais até sábado. Não haverá venda ou distribuição no dia do jogo. Quem não estiver de posse de um ingresso ou credenciamento para a partid, não terá acesso aos perímetros do Maracanã.
A partida tem organização da CBF em conjunto com os órgãos públicos responsáveis. O Comitê Organizador Local (COL) aproveitará para testar alguns aspectos de 16 áreas de serviço, no último evento teste para a Copa das Confederações da FIFA: limpeza e resíduos, catering, competições, tecnologia, transporte (apenas das delegações), segurança (interna), serviços ao espectador, voluntários, operações de imprensa, hospitalidade, logística, protocolo, broadcast, credenciamento (apenas operação e emissão), serviços médicos e marketing.
Como haverá rigorosa checagem de segurança no acesso ao estádio, os organizadores recomendam que os torcedores não levem grandes volumes para o Maracanã, como mochilas, por exemplo. O objetivo é não atrapalhar a entrada do público. Vários objetos não são permitidos, tais como mastros de bandeiras, garrafas, latas, objetos de vidro, instrumentos musicais, laser, fogos, sinalizadores, armas, guarda-chuvas, sprays, entre outros.
O torcedor deve chegar com o máximo de antecedência possível ao Maracanã. Além da checagem de segurança, outros testes serão realizados pelo COL, como o atendimento aos torcedores, através de voluntários e stewards, e os lugares marcados nas arquibancadas. Cerca de mil seguranças privados atuarão na parte interna e perímetros do estádio.
Na ida para o estádio, o torcedor já encontrará diferenças. O esquema de trânsito terá início às 17h de sábado (1/6), quando passa a vigorar a proibição de estacionamento nas ruas do entorno do Maracanã, e tem previsão de término para às 20h do dia do jogo, quando será restabelecido o trânsito em condições habituais em toda a região impactada.
Não será permitido o estacionamento de veículos nas ruas próximas ao Maracanã e a prefeitura não disponibilizará estacionamentos para a partida, assim como não haverá nenhum tipo de transporte especial. Táxis, ônibus, metrô e trem são as melhores alternativas para os torcedores.
 No dia da partida, a partir das 12h, a circulação de veículos estará proibida nas seguintes vias: Avenida Radial Oeste (Avenida Presidente Castelo Branco), sentido Centro; Avenida Maracanã, em ambos os sentidos, no trecho próximo ao Maracanã; Viaduto Oduvaldo Cozzi; Viaduto de São Cristóvão; Avenida Professor Manoel de Abreu, em ambos os sentidos, no trecho próximo ao Maracanã; Rua Mata Machado; e, Rua Radialista Waldir Amaral. Somente veículos autorizados, relacionados ao evento e devidamente identificados, poderão circular nas áreas bloqueadas.
 A prefeitura recomenda a todos os moradores da região que evitem circular de carro nas áreas do entorno do Estádio do Maracanã durante o evento. Os moradores que possuem vaga de garagem, sendo indispensável acessar a área bloqueada, poderão fazê-lo exclusivamente acessando a Rua General Canabarro e a Rua Luiz Gama, desde que estejam com a credencial fixada no vidro dianteiro do veículo.
 Todos os locais terão sinalização específica de proibição de estacionamento que deverá ser respeitada pelos motoristas. A Secretaria Especial de Ordem Pública (SEOP) atuará com reboques baseados em pontos estratégicos e circulando na área de abrangência do evento com a finalidade de reprimir o estacionamento irregular e garantir a fluidez do tráfego. Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos municipais.
 Para quem optar pelo Metrô, pede-se atenção ao ingresso:
- Portadores de ingressos para as ENTRADAS A, B e C devem utilizar preferencialmente a estação Maracanã.
- Portadores de ingressos para a ENTRADA D devem utilizar preferencialmente a Estação São Francisco Xavier.

- Portadores de ingressos para as ENTRADAS E e F devem utilizar preferencialmente a Estação São Cristóvão.
Os Usuários com direito a GRATUIDADE devem:
- Utilizar preferencialmente a estação São Cristóvão para a ENTRADA D.
- Utilizar preferencialmente a estação Maracanã para a ENTRADA A.
 A partir das 13h de domingo, a transferência entre as linhas 1 e 2 será no trecho entre as estações Central e Botafogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário