Webradiotop1FM

31 de maio de 2013

Contusões atrapalham formação do Santa Cruz para estreia


Júnior Xuxa está regularizado e fará sua estreia pelo Santa. Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem
O Santa Cruz está com problemas na grande área para a estreia na Série C, diante do Luverdense, neste domingo (2). Isso porque os dois centroavantes mais experientes estão machucados. Dênis Marques, titular absoluto, já está vetado por conta de uma lesão na coxa, sofrida nas finais do Campeoanto Pernambucano. Para complicar, o provável substituto, André Dias, sentiu o tornozelo esquerdo no trabalho desta sexta-feira (31), mas deve reunir condições.

Por falar em contusões, elas são o grande problema do técnico Sandro Barbosa. Além de DM9 e André Dias, ele não poderá contar com Renatinho, Natan e Jefferson Maranhão (meias), Sandro Manoel (volante) e Tiago Costa (lateral-esquerdo). Em compensação, o meia Júnior Xuxa foi regularizado e confirmado.


Embora tenha evitado antecipar a formação, Sandro deve iniciar a partida com a mesma equipe que atuou no primeiro tempo do amistoso contra o Nacional da Ilha da Madeira, na quinta-feira (30): Tiago Cardoso; Nininho, Renan Fonseca, Leandro Souza e Everton Sena; Tozo, Luciano Sorriso, Raul e Júnior Xuxa; Flávio Caça Rato e André Dias.

De acordo com o técnico Sandro Barbosa, alguns atletas até se colocaram à disposição para a partida, mas ele não quer forçar a barra e arriscar-se a perder alguém por mais tempo. "Não vou colocar um atleta agora e ele sofrer uma lesão de grau dois ou três e ficar de fora por 45 dias", ressaltou.

BARRADOS - Antes do trabalho, no entanto, o elenco passou por um constrangimento. Como o Arruda já está sob a tutela da Fifa, o grupo teve que procurar outro lugar para treinar. E o local escolhido foi a Granja do Hexa, local pertencente a uma associação de ex-jogadores do Náutico, em Paratibe. O caseiro não sabia da negociação e impediu a entrada dos tricolores.

O diretor Ataíde Macedo entrou em contato com um dos sócios e resolveu o assunto. Com isso, o trabalho durou menos que o previsto. Para completar, essa dificuldade de encontrar um lugar, fez com que a programação saísse do tradicional. O treino do sábado, normalmente um recreativo, não vai acontecer. O grupo se apresenta à tarde, já para a concentração.

"O Santa Cruz é um clube que está se reestruturando aos poucos. Mesmo assim, acho que a diretoria deveria providenciar pelo menos um campo no CT que será em Aldeia. Não podemos mais ficar passando por esse tipo de situação", disse Sandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário