Webradiotop1FM

2 de abril de 2013

Ypiranga está mais perto da quarta vaga no Estadual

Do Jornal do Commercio

Das duas vagas nas semifinais do Campeonato Pernambucano ainda em aberto, o Sport deve garantir uma e a outra pode ficar com o Ypiranga, quarto colocado, com 15 pontos, três a mais do que o Porto. A equipe é uma das três no Estadual a manter seu treinador desde o início da competição - as outras são o líder Santa Cruz (com 19 pontos) e o Pesqueira (7º colocado, com 11). Edson Miolo assumiu a Máquina de Costura no ano passado e garante que o longo período comandando o time foi crucial para a boa campanha em 2013.

"É sempre muito positivo. Nós temos a cultura de trocar rápido os treinadores, mas acontece que o trabalho é iniciado e fica pela metade. Aqui, tivemos tempo de arrumar a equipe, organizar uma formação tática e isso facilita todo o resto", contou Miolo.

Caso confirme a classificação do Ypiranga, ele ainda conseguirá um resultado histórico. A melhor participação do clube na competição foi em 2006, quando ficou a um ponto de vencer o primeiro turno e ganhar o direito de disputar a decisão do Pernambucano, o que seria inédito para o interior do Estado. Foi a única vez que a equipe esteve entre os quatro primeiros. "Vamos tentar fazer história dentro do clube. Mas precisamos estar focados. Nosso primeiro objetivo é classificar. Depois, vamos ser franco-atiradores e sabemos que o futebol é imprevisível", disse.

Para cumprir o planejamento, o Ypiranga nem precisa mais vencer. Para tanto, é necessário que o Porto também tropece nos seus últimos dois compromissos, algo possível, já que o Gavião tem pela frente o líder Santa Cruz, no Lacerdão, e depois encara o clássico de Caruaru, contra um Central que ainda briga para fugir da lanterna.

Já o Ypiranga tem uma pedreira na penúltima rodada. Ele enfrenta o Náutico, no Recife. "Sabemos que eles vêm mordidos depois de perder o clássico, mas um empate nos Aflitos, dependendo do resultado do Porto, já pode nos garantir no G-4", ponderou o treinador. "De qualquer forma, ainda temos a última rodada, em casa", finalizou, mencionado a partida contra o Pesqueira, em Santa Cruz do Capibaribe, confronto que encerra o segundo turno do Pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário