Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Os jogadores do Santa Cruz terão de trabalhar dobrado a disputa de duas competições ao mesmo tempo: Campeonato Pernambucano e Copa do Brasil. Para o Tricolor, o torneio nacional já inicia na próxima quarta-feira, com a partida contra o Guarani de Juazeiro, às 20h30, no Romeirão. Já para os atletas, o desafio é manter o nível técnico em ambas as competições e ainda garantir a recuperação física.
O meia Raul, que em menos de quatro semanas foi contratado e já assumiu um lugar no time principal, chamou a atenção para o foco na Copa do Brasil, que cada desafio é uma espécie de decisão, levando em consideração o formato do torneio. "Até quinta-feira temos de esquecer o Estadual e pensar apenas na Copa do Brasil, porque cada jogo é uma final e garantir um bom resultado lá (no Ceará) pode trazer tranquilidade para a partida em casa", enfatizou.
A situação do Guarani de Juazeiro é bem delicada. Embora venha embalado de três vitórias consecutivas (sobre o Ceará e dois triunfos sobre o Fortaleza), o Guarani figura a penúltima colocação do Grupo A do Campeonato Cearense. Raul, por sua vez, comenta a importância do triunfo diante do Náutico para dar confiança na nova competição. "O último jogo serve de experiência, já que jogamos apenas uma partida com esse esquema. Mas na Copa do Brasil todos os jogos são decisivos, principalmente porque o adversário vem de vitórias importantes e vai jogar em casa", concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário