Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem
Gabriela Máxima
Especial para o Blog do Torcedor
Tudo praticamente pronto para o confronto entre Santa Cruz e Pesqueira neste sábado (23), no Arruda, às 20h. Tanto que o técnico Marcelo Martelotte está seguro do time que vai estrear e garantiu que a equipe está 100% focada em conquintar o tricampeonato para o Tricolor.
"O futebol exige muita dinâmica, especialmente fora de campo. Porque ao longo do ano o time passa por diversas situações. Vitórias. Derrotas. E é preciso pensar rápido no próximo momento. No caso do Santa Cruz, tivemos uma semana de preparação e felizmente os jogadores se comportaram bem a ponto de já está com o pensamento completamente direcionado para o Pernambuco", explicou Martelotte.
Para o jogo, a única mundança é a entrada de Jefferson Maranhão no lugar de Renatinho. Na opinião do treinador, ambos os jogadores têm características parecidas em campo. "São atletas velozes e criativos. Então a gente lamenta a saída de Renatinho, mas também enaltece a estreia como titular de Jefferson Maranhão, que é um jogador jovem e tenho certeza que ele vai aproveitar esta e outras chances que virão", completou.
Dessa forma o Santa Cruz está definido com Tiago Cardoso; Marquinho, César, Vágner e Tiago Cardoso; Luciano Sorriso, Anderson Pedra, Jefferson Maranhão e Natan; Paulo César e Dênis Marques.
Cobranças de pênaltis
O treino desta sexta-feira foi bem tranquilo, sem nenhum esforço físico, pois os jogadores precisarm estar bem para a partida do sábado. Após o final de um rachão descontraído, Martelotte pediu reforço nas cobranças de pênaltis. Dênis Marques e Luciano Sorriso ensaiaram cinco cobranças, cada. O primeiro fez quatro gols, enquanto o volante conseguiu fazer três tentos. Além deles, Marquinho também ensaiou cobranças de falta.
Este é um fundamento bastante importante para o Santa Cruz, que vem perdendo muitas pênaltis nos últimos jogos decisivos. Para não passar pela mesma situação e perder uma grande oportunidade de vencer torneios, Martelotte está reforçando a questão dos pênaltis nos treinos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário