Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
Por Rômulo Alcoforado
Especial para o Blog do Torcedor
Há uma série de dúvidas pairando sobre a cabeça de Vadão. Três titulares - além do zagueiro Mateus, já vetado- ainda não estão confirmados pelo departamento médico do clube. Magrão, fibrose, Felipe Azevedo, gripe, e Roger, com dores no calcanhar, podem não atuar. Só se saberá da disponibilidade do trio no treino deste sábado. "Vamos aguardar para definir amanhã. Temos de esperar Felipe Azevedo, que, se estiver em condições, vai ser titular, além de Roger e Magrão", falou o treinador. As interrogações, porém, residem apenas nos nomes. O esquema de jogo já está definido: 4-3-3.
"Nós não vamos jogar sem centroavante. Se Roger não jogar, joga Ruan. O esquema com três atacantes está definido", afirmou Vadão. Durante o treinamento desta sexta-feira, o treinador fez uma série de experiências. No fim do treinamento, Roger voltou a sentir o calcanhar, que o atormenta desde a primeira fase da Copa do Nordeste. Em seu lugar, Vadão testou o jovem Ruan, único substituto com atributos semelhantes aos do camisa 9 rubro-negro.
Sandrinho foi testado no time titular do Sport. Foto: Rômulo Alcoforado
Outra das tentativas de Vadão foi com o atacante Sandrinho. Elogiado pela torcida nos jogos em que atuou - sempre no segundo tempo-, o jogador vem ganhando espaço na equipe leonina. O problema é que, com suas características, há dois titulares "absolutos": Marcos Aurélio e Felipe Azevedo (no lugar de quem treinou como titular). "Sandrinho não vem jogando com tanta frequência porque (Felipe) Azevedo não está dando oportunidade. Ele tem uma característica semelhante (à de Felipe Azevedo), explora muito a velocidade. Está dentro do esquema, do elenco, com certeza. A qualquer momento, dependendo da oportunidade, pode sair jogando", explicou o técnico. A tendência, porém, é que ele continu no banco, uma vez que a situação clínica de Felipe Azevedo não é tão preocupante.
Vadão falou, ainda, sobre Maurício, que fará estreia no lugar de Mateus, na zaga do Sport. Ele elogiou o defensor, cujo futebol já conhecia de outras ocasiões. "É um zagueiro veloz, vigoroso. Trabalhei na portuguesa com ele, já o conhecia. Joga nos dois lados, tanto na esquerda quanto na direita, não é tão alto (1,85m), mas tem muita explosão. A gente ganha em velocidade", disse
Nenhum comentário:
Postar um comentário