22 de fevereiro de 2013

Em rede social, atacante Kieza justifica comemoração polêmica

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Artilheiro do Náutico no Campeonato Pernambucano Coca-Cola, o atacante Kieza gerou polêmica ao comemorar seu gol diante do Belo Jardim, na última quarta-feira (20), fazendo gestos que simbolizam a principal torcida organizada alvirrubra, a Fanáutico. Com o torcedor Lucas Freitas Lyra hospitalizado em estado grave após ser baleado na nuca por um segurança de uma empresa de transportes, no sábado (16), após confrontos entre as facções organizadas da Fanáutico e da Jovem (Sport), a atitude de Kieza não pegou bem. Na quinta-feira (21), o superintendente de futebol alvirrubro, Daniel Freitas, havia dito que algumas orientações seriam feitas aos atletas, ao comentar sobre o assunto.

Na manhã desta sexta-feira (22), Kieza utilizou seu perfil na rede social Twitter para esclarecer os gestos, a fim de justificar sua atitude. O atacante afirmou que seus gestos são uma homenagem à torcida organizada Fanáutico e que em momento algum ele teve a intenção de provocar qualquer torcida organizada dos rivais do Timbu, muito menos incitar a violência entre as facções. Abaixo, a íntegra da justificativa do jogador.

“Quero deixar bem claro que os gestos que eu faço comemorando os meus gols são uma homenagem à minha torcida organizada, ok? Não é provocando outras torcidas ou provocando violência, nada disso. E sim retribuindo o carinho que recebo da minha torcida organizada, Fanáutico.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras se aproxima de renovações com Marcos Rocha e Marcelo Lomba; veja detalhes

  Por Eduardo Rodrigues O  Palmeiras  está prestes a anunciar as renovações de Marcos Rocha e Marcelo Lomba. O clube tem acordos bem alinhad...