Webradiotop1FM

13 de janeiro de 2013

Hora de voltar a ser "Terror do Nordeste"


Paulo Paiva/DP/DA Press
Torcedor coral espera comemorar título inédito da Copa do Nordeste
A Copa do Nordeste é a grande chance do Santa Cruz comprovar a sua grandeza. Bicampeão pernambucano, a equipe coral mostrou que pode fazer frente a adversários com mais recursos. Agora, poderá mostrar isso em âmbito regional. Para isso, aposta na fórmula que funcionou nos anos anteriores. Uma mescla de jogadores experientes com pratas da casa. Tudo para caber no orçamento reduzido. E, claro, sempre contando com o Arruda lotado.

A grande diferença em 2013 certamente está no comando da equipe. Zé Teodoro foi um dos responsáveis por levar a equipe aos dois títulos estaduais. O insucesso na Série C do ano passado, agregado ao desgaste do longo tempo no cargo, levou à saída do treinador. Na tentativa de amenizar o impacto da mudança, a diretoria procurou um técnico de perfil semelhante. E assim escolheu Marcelo Martelotte.

Ex-goleiro do clube, campeão pernambucano de 1993, Martelotte já chega com um aspecto que Zé Teodoro levou tempo para construir: a ligação emocional com a torcida. Mas esse é só o início. O treinador terá que fazer a equipe jogar dentro de campo. A diretoria teve dificuldade para encontrar reforços. O ritmo de contratações nesse início de temporada está sendo lento. O que significa que a equipe vai ter que se arrumar com o campeonato em andamento. O ataque é o setor mais carente. Danilo Santos, o único nome anunciado até agora para o setor, mas não é a solução. Por enquanto, ele faz dupla com Flávio Caça-Rato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário