Webradiotop1FM

20 de dezembro de 2012

Grêmio confirma a contratação do goleiro Dida

Do Uol Esportes

O Grêmio anunciou através do site oficial a contratação do goleiro Dida, que estava na Portuguesa em 2012. A apresentação do camisa 1 ocorrerá nesta quarta-feira, às 16h30, no estádio Olímpico.

O goleiro chegou a Porto Alegre ainda na terça-feira. Nesta quarta ele participará do Jogo Contra Pobreza, amistoso beneficente que reúne estrelas do futebol mundial e é organizado pela ONU. Dida completa 40 anos em 2013 e irá ampliar o quadro de jogadores experientes do Grêmio. Com sua chegada, Zé Roberto deixa de ser o mais velho do elenco.

Nelson de Jesus Silva mede 1,96 e tem 83 Kg. Em sua carreira consta a disputa de três Copas do Mundo com a seleção brasileira, além de ter sido titular do Milan por muitos anos, e ter passagens vitoriosas por Corinthians, Cruzeiro e Vitória.

Em maio de 2012 foi anunciado pela Portuguesa em retorno ao país, após quase largar o futebol, pois estava disputando jogos de futebol de areia pelo Milan. No nacional, disputou 32 jogos e levou 31 gols, um a mais que Marcelo Grohe, que levou 30 nos mesmos 32 compromissos.

O contrato com a Portuguesa foi encerrado no fim do ano. Não houve intenção de seguir no clube do Canindé. Pesou na decisão de Dida o calendário do time verde e vermelho. No primeiro semestre, a Lusa disputa a Série B paulista.

Dida chega ao Grêmio para ser uma opção para o técnico Vanderlei Luxemburgo, que ainda tem no grupo Marcelo Grohe, que foi o titular na temporada, Busatto , de 22 anos, e Matheus, de 23. Por contar apenas com jovens jogadores para a posição, o treinador pediu a contratação de um atleta experiente para a temporada 2013.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário