Webradiotop1FM

20 de dezembro de 2012

A missão agora é de Milton Bivar


Celso Ishigami/DP/D. A. Press
De volta ao Sport após quase quatro anos afastado das atividades do clube, o ex-presidente Milton Bivar assume o comando do futebol leonino em meio a um momento bastante delicado. O fracasso do último biênio ainda repercute entre os torcedores, que esperam uma resposta rápida. Apesar de pouco tempo para se inteirar das questões do departamento, Milton pode respirar um pouco mais aliviado, uma vez que boa parte do elenco está pronto para iniciar a próxima temporada.

Efetivamente, o Leão não perdeu nenhum jogador para 2013. O clube adotou uma política de sempre buscar jogadores dispostos a assinar contratos mais longos. Desta forma, evitou-se um desmanche do grupo, apesar do rebaixamento para a Série B. O acerto para a saída dos nove jogadores que deixaram a Ilha do Retiro partiu do próprio Sport. O único que os dirigentes ainda pensaram em manter foi o zagueiro Diego Ivo, que negocia sua ida para o Braga-POR.

Há, entretanto, algumas pendências a serem resolvidas. A começar pelo nome do próximo treinador. Sérgio Guedes continua sendo o primeiro da lista, mas o Sport já conversa com outros profissionais. Os rubro-negros enviaram uma proposta que está sendo analisada por Guedes e seu procurador, mas não pretendem esperar muito pela resposta. Independentemente de quem venha comandar o grupo, é certo que ele precisará contratar novas peças para o sistema defensivo. No momento, há apenas duas opções para a zaga: Aílson e Bruno Aguiar. E nenhum dos dois conta com a total confiança da torcida.

Particularidade
Além disso, é preciso cuidar de alguns casos em particular. Os mais preocupantes são os de Henrique, Gilberto, Cicinho e Hugo. Com destaque para o primeiro. Oficialmente, o atacante não tem mais nenhum compromisso com o Leão. O interesse do Sport em mantê-lo para 2013 é oficial. Os rubro-negros tentam convencer o São Paulo a renovar o empréstimo do atleta. Agora, com o fim do processo eleitoral, a expectativa é de uma negociação rápida. Até porque há outras propostas na mesa dos dirigentes paulistas.

A situação de Gilberto é semelhante. O jogador foi cedido pelo Internacional por empréstimo até o fim de maio, mas os colorados tentam antecipar seu retorno para o Beira-rio. O Sport não apenas discorda, como tenta prorrogar o empréstimo. Da mesma forma como tenta convencer Cicinho e Hugo a prolongarem seus compromissos com o Leão. Ambos têm contrato até o fim de junho, mas têm também propostas de equipes que estariam dispostas a bancar a rescisão. Os rubro-negros, por sua vez, garantem que a dupla se reapresentará normalmente com o restante do grupo.

Saiba mais

Deixaram o Sport

Zagueiros
Diego Ivo
Edcarlos
William Rocha

Volantes
Milton Júnior
Lenon
Hamilton

Meia
Diogo

Atacantes
Marquinhos Gabriel
Roberson

Continuam no clube

Goleiros
Magrão
Saulo
Matheus

Zagueiros
Aílson
Bruno Aguiar

Laterais
Cicinho
Renato
Renê
ReinaldoVolantes
Moacir
Naldinho
Renan
Rithely
Rivaldo
Tobi

Meia
Felipe Menezes
Hugo
Willians

Atacantes
Felipe Azevedo
Gilberto
Gilsinho

Negocia

Atacante
Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário