Webradiotop1FM

20 de dezembro de 2012

Central e Porto com metas traçadas

WILLIAN TAVARES/FOLHA PE
Há exato um mês antes do início do Campeonato Pernambucano 2013, Porto e Central já definiram seus objetivos para a próxima temporada. O Gavião pretende conquistar a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro. Voo menos audacioso que o da Patativa, que almeja levantar a taça do Estadual.
Vice-campeão da Copa Pernambuco, o Porto deve utilizar alguns dos atletas que defenderam o Gavião na competição. “Somos conhecidos por sermos um grande formador de atletas e o nosso objetivo é dar oportunidade a esses jogadores”, afirma Borges Carvalho, gerente de futebol do Tricolor do Agreste. Por falar em atletas formados no Ninho do Gavião, três deles retornaram. Trata-se dos volantes Rodolfo Potiguar e Vágner Rosa, além do atacante Joélson. Apesar disso, o clube decidiu ainda buscar três promessas em outro “ninho”. O lateral-esquerdo Jackson, o volante Josias e o meia Davidson chegaram do Sport por empréstimo.
No Central, o elenco já está fechado para a disputa do Estadual. Ao todo, 30 jogadores integrarão o time, com o meia Luiz Fernando e o goleiro Rodrigão, últimos reforços, desembarcando neste fim de semana. Na opinião do gerente de futebol do clube, Adriano Coelho, a Patativa vai lutar pelo título. “Nós respeitamos todas as equipes do Interior, mas é bom lembrar que o Central tem uma camisa forte e de tradição. Precisamos voltar a ocupar o posto de quarta força do Estado e vamos entrar no Pernambucano pensando em ser campeão”, disse Coelho. Amanhã, o Central fará um coletivo aberto ao público, apresentando os atletas que defenderão a Patativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário