Após uma longa temporada no exterior, o volante Tozo está de volta a Pernambuco. O atleta, que foi um dos ícones de um dos momentos mais importantes da recente história do Náutico, pode reaparecer nos Aflitos. Apesar de não confirmar, a diretoria alvirrubra negocia o retorno do jogador para a temporada deste ano.

Tozo jogou o Brasileiro de 2005 e toda a temporada 2006 pelo Timbu e ajudou o clube a voltar à Primeira Divisão depois de 12 anos. Do Náutico, ele seguiu para a Turquia, o mas agora está de voltar ao Brasil após cinco anos.
Estava bastante feliz lá, mas estava sentindo falta da cidade, da família e estava querendo volta. Decidi que agora era o momento.
O filho mais novo, Vinícius, não aproveitou tanto quanto o mais velho Mariel, de dez anos. O garoto ficou craque no idioma do país. Tanto que chegou até a ajudar o pai nos treinos.
- Eu levava ele sempre para os treinos e os jogadores gostavam dele, de brincar com ele. Tanto que acabou aprendendo e me ajudando.
Aos 31 anos, Tozo agora estuda algumas propostas para jogar de novo no Brasil, mas não esconde a vontade de voltar ao clube que o projetou no futebol.
- Ao Náutico só tenho que agradecer. Não escondo de ninguém o carinho que tenho pelo Náutico e não descarto uma volta.
Por: Rodrigo Raposo, da TV Globo Nordeste Recife
Foto: Reprodução / TV Globo