Webradiotop1FM

29 de setembro de 2011

Ricardo Texeira é internado e passa por exames cardíacos no Rio

Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, está internado no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, Zona Sul do Rio. O mandatário do futebol brasileiro teria dado entrada a unidade de saúde por volta das 18h30 e foi diretamente procurar atendimento no setor de emergência. De acordo com as informações preliminares, Teixeira deu entrada no hospital apresentando o quadro de divirticulite - inflamação no divertículo - que é um processo inflamatório nas paredes do cólon que tem ligação com o intestino grosso.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Ricardo Teixeira, de 64 anos, chegou em carro particular, estava lúcido e deve ficar internado, em observação, por 48 a 72 horas. O dirigente é acompanhado pelo cardiologista Jorge Castro Yperez. Ele está sendo submetido a uma série de exames cardíacos para saber se corre algum tipo de risco.
Ricardo Teixeira tem um histórico de problemas cardíacos. Ele tinha como seu médico particular o cardiologista e ex-presidente do Fluminense, Roberto Horcades. O relacionamento entre eles esfriou depois que este vetou a ida de Muricy Ramalho, então no Flu, à Seleção Brasileira.
Apesar da informação, a assessoria ainda não deu nova previsão de divulgação do estado de saúde de Teixeira. Nos últimos meses, o mandatário do futebol brasileiro tem convivido com forte pressão por parte da mídia e de manifestantes contrários a sua gestão à frente da CBF. Desde 16 de janeiro de 1989 que Teixeira exerce o cargo na entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário