Webradiotop1FM

26 de agosto de 2011

Paulo Autuori muda de ideia e aceita assumir seleção olímpica do Qatar

Por GLOBOESPORTE.COM Doha, Qatar
Paulo Autuori, do Al-Rayyan, do Qatar (Foto: Divulgação)
Autuori deixa o comando do Al Rayyan para assumir
seleção olímpica do Qatar (Foto: Divulgação)

O técnico Paulo Autuori mudou de ideia: após ter recusado a proposta para assumir a seleção olímpica do Qatar na última quarta-feira, o brasileiro aceitou nesta sexta o convite e aceitou o desafio de tentar classificar o país para Londres 2012.
Assim, Autuori deixa o comando do Al Rayyan e vai se dedicar à seleção olímpica até o final de 2011. O técnico da equipe principal do Qatar é Sebastião Lazaroni, que comandou o Brasil na Copa do Mundo de 1990.
- Já havia agradecido e recusado o convite, mas os dirigentes me pediram que repensasse, insistiram e me ofereceram a possibilidade de assumir, a princípio, apenas até o fim da temporada. Tivemos duas longas reuniões e fui informado sobre a grande expectativa de todos para que eu assuma o projeto ambicioso do país, que envolverá a seleção olímpica e todo o planejamento para o futebol. Debatemos conceitos e achei que seria um bom desafio para minha carreira aceitar a possibilidade de plantar novas raízes para o esporte do Qatar. Fiquei feliz com todo reconhecimento ao meu trabalho - disse Autuori.
O primeiro desafio do técnico será o Torneio Pré-Olímpico Asiático, que começa a ser disputado em setembro. O Qatar está no Grupo A com Arábia Saudita, Omã e Coreia do Sul. A estreia será no dia 21 do próximo mês contra os sauditas.
- Sempre tive como um dos conceitos principais do meu trabalho o cuidado com as categorias de base para que os jogadores tenham uma boa formação e possam desenvolver o seu futebol no mais alto nível. Sei que o trabalho no Qatar será difícil porque ainda não há essa mentalidade no país, mas tentarei dar a minha contribuição e atender às expectativas - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário