Webradiotop1FM

21 de junho de 2011

Sport sonha com Adilson Batista e Nelsinho Batista

Enquanto a diretoria não define substituto de Hélio dos Anjos, Mazola Júnior fica no cargo



Recife, PE, 21 (AFI) - O Sport está em busca de um substituto para a saída de Hélio dos Anjos, que foi confirmada nesta segunda-feira. A diretoria sonha com dois nomes: Nelsinho Batista (foto) e Adilson Batista. Enquanto isso, Mazola Júnior comandante o time interinamente neste Campeonato Brasileiro de Série B.

Apesar de agradarem bastante a diretoria e os torcedores, os dois treinadores são considerados caros para o atual momento do Sport e por isso dificilmente irão desembarcar na Ilha do Retiro ainda nesta temporada. O vice-presidente de futebol Severino Otávio, o Branquinho, revelou que o clube terá calma para decidir o novo comandante.
A expectativa é que a definição do novo treinador seja realizada apenas na próxima semana, já que o presidente Gustavo Dubeux está realizando uma viajem na Europa e ele é quem dará a resposta final para a contratação do comandante.
No comando do Leão da Ilha, Nelsinho Batista conquistou a Copa do Brasil em 2008 e depois comandou o time na Libertadores. Após o bom trabalho realizando, o treinador acertou com o Kashiwa Reysol-JAP e no ano passado foi campeão japonês. Além disso, a multa rescisória para tirá-lo do clube é bastante alta.
Adilson Batista também acumula passagem pelo Sport, em 2005, mas não deixou saudades nos torcedores, realizando um trabalho apenas mediano. Depois de passar por Corinthians e Cruzeiro, o treinador chegou ao Atlético-PR, onde está balançando no cargo. O time paranaense ainda não venceu no Brasileirão e figura na zona de rebaixamento. Sua demissão era dada como praticamente certa após a derrota para o Figueirense, por 2 a 0, no último final de semana.
Enquanto a diretoria segue analisando alguns nomes para assumir o Sport, quem ficará no banco de reservas é Mazola Júnior, que vem realizando um grande trabalho nas categorias de base. Sua estreia acontecerá na próxima sexta-feira, contra o Criciúma, na Ilha do Retiro, pela sétima rodada da Série B

Nenhum comentário:

Postar um comentário