Webradiotop1FM

19 de janeiro de 2011

Paraguaio Ortigoza já cria polêmica: 'Chego ao maior de Belo Horizonte'

ortigoza apresentação cruzeiro
Atacante promete empenho total quando estiver em
campo (Foto: Fernando Martins/Globoesporte.com)
Depois de dois dias de anúncios e adiamentos, o Cruzeiro finalmente apresentou o atacante paraguaio Ortigoza, que estava no Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, e que teve passagem pelo Palmeiras em 2009.
O jogador chegou ao clube por empréstimo de um ano e a Raposa pagará ao Sol de América, do Paraguai, U$ 200 mil pelo vínculo. Além disso, 50% dos direitos econômicos do jogador foram fixados em U$ 2,5 milhões.
Logo em sua primeira entrevista como atleta celeste, Ortigoza não perdeu a chance de alfinetar o rival, Atlético-MG, clube em que marcou um gol no Brasileiro, há dois anos.
- Tinha o interesse do Palmeiras, mas graças a Deus pude acertar com um clube grande, como o Cruzeiro. O maior de Belo Horizonte – declarou.
Ortigoza se mostrou honrado por ter sido alvo de interesse do Palmeiras, mas contou porque optou pelo clube mineiro.
- Fiquei muito feliz por ter sido alvo deles. Mas o Cruzeiro tem uma base boa há dois ou três anos. Está sempre chegando no Brasileiro e na Libertadores – disse.
O diretor de futebol do clube, Dimas Fonseca, revelou que o jogador, antes de assinar com o Cruzeiro, recebeu uma proposta da Udinese, da Itália.
- Essa proposta seria mais interessante para ele em termos financeiros, mas ele confiou na diretoria e optou pelo Cruzeiro – afirmou Dimas.
O atacante comentou sobre sua preparação física e suas características.
- Vou fazer o maior esforço possível para chegar perto dos outros jogadores na parte física. Terminei a temporada passada jogando. Acho que posso atuar nas duas posições do ataque, mas o professor é que sabe onde posso ser mais últil.
Por fim, Ortigoza fez uma promessa à torcida cruzeirense.
- Sempre vai ter minha raça no campo e vou tentar ajudar sempre meu time. O torcedor vai ver isso – concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário