Webradiotop1FM

19 de janeiro de 2011

Ituiutaba se muda para Varginha

O Ituiutaba conquistou uma vaga na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano jogando em seu modesto estádio, a Fazendinha, que após vistorias teve a capacidade reduzida de 4 mil para 1.800 torcedores. Mas como o Estatuto do Torcedor exige que na Série B a capacidade mínima seja de 10 mil torcedores, o clube decidiu mudar de cidade e oficializou Varginha como a nova sede, nesta quarta. O estádio municipal da cidade tem capacidade para 15.545 pessoas.
- A mudança foi motivada pela baixa capacidade de público da Fazendinha, o que vinha obrigando o clube a mandar seus jogos em outras cidades. Para atender às exigências do Estatuto do Torcedor, o Boa precisará de um estádio maior, e Varginha surgiu como melhor opção, explicou o presidente do clube, Rone Moraes da Costa.
O acordo entre Ituiutaba e prefeitura de Varginha foi possível graças a uma parceria firmada com o objetivo de criar uma sucursal do clube na cidade.
- A presença do Boa supre a lacuna deixada pelo antigo Flamengo, de Varginha, e vem se somar ao esforço desenvolvido pelo VEC, principal equipe do município, afirma o prefeito Eduardo Carvalho.
Apesar de disputar o Brasileirão da Série B pela primeira vez em 2011, o Boa também tem o Módulo II do Campeonato Mineiro, já que foi rebaixado em 2010. A equipe estreia no dia 13 de fevereiro, às 17h, contra o Patrocinense, em Patrocínio.
- Houve uma renovação do grupo, mas a espinha dorsal do vice-campeão brasileiro da Série C de 2010 foi mantida, diz Roberto Moraes da Costa, diretor de futebol do clube.
Além da mudança de cidade, o Ituiutaba também pode mudar de nome. O apelido Boa pode ser adotado oficialmente, mas ainda é preciso uma reunião do conselho do clube para oficializar tal modificação. E o apelido da agremiação vem de seu antigo nome, Boa Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário