Webradiotop1FM

28 de dezembro de 2010

Sem nota não dá!


Fonte de recursos que se tornou fundamental para os clubes do interior de Pernambuco, o programa Todos Com a Nota ainda não está definido para a temporada 2011, e isso vem gerando preocupação entre os dirigentes das equipes.
O vice-presidente do Ypiranga, Flávio Pontes, disse que é impensável não contar com o TCN. "Não passa na cabeça da gente que, em cima da nota, o Governo vá tirar essa receita. Seria totalmente inviável uma coisa dessa".
O presidente de honra do Salgueiro, Clebel Cordeiro, concordou e destacou a importância para os times pequenos da verba. "Até agora não sabemos sequer se vai ter Todos com a Nota. Não vi nada do Governo dizendo isso. O Náutico, o Sport e o Santa Cruz podem não estar preocupados com isso, porque tem mais recursos. Mas o Todos Com a Nota é o patrocinador oficial dos times pequenos".
O motivo da demora para a definição do programa é a mudança na Secretaria da Fazenda, pasta responsável pelo TCN. O secretário Djalmo Leão está saindo, e Paulo Câmara assume apenas no dia 3 de janeiro. Só então receberá a papelada relativa à renovação do contrato do TCN, que já estaria quase pronta, de acordo com o coordenador do programa, Fabiano Pinheiro.
Coordenador do TCN diz não haver o que temer
Em entrevista ao Blog do Torcedor, Fabiano Pinheiro procurou tranquilizar os clubes. "Não existe nenhuma posição de governo encaminhada a esta coordenação de que não vá haver Todos Com a Nota. Até agora o Governo fala que vai haver, e até já solicitou a preparação do novo decreto de renovação do TCN para 2011", disse.
"Infelizmente o processo está um pouco atrasado. Mas a gente aqui da Coordenação tem estudado questão de orçamento, viabilizar propostas dos clubes. Estamos com tudo engatilhado, por assim dizer. Na hora que chegar o novo secretário e a gente ir lá já vai com tudo pronto. E, depois de falar com ele, levar aos clubes", disse.
Mesmo com o secretário da Fazenda assumindo dez dias antes do início do torneio, Fabiano disse acreditar que há tempo hábil para a aprovação de tudo."A gente tem tempo hábil para fazer as coisas estarem funcionando na primeira rodada. Se existir algum percalço, há um risco pequeno de atrasar", comentou.
No entanto, reforçou que o programa em si não deverá ter problemas para a renovação. "O Todos com a Nota não está em risco. Quem fala isso está especulando. Acho que é natural, o pessoal se incomoda pela demora da indefinição, e é uma forma de pressionar", finalizou.
Apesar do otimismo, Fabiano não sabe se continuará coordenando o programa. O novo secretário pode mantê-lo ou substituí-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário