O principal tema da reunião entre a FPF-PE, os clubes do Campeonato Pernambucano e a TV Globo, nesta noite, não foi a transmissão dos jogos na tevê fechada, no sistema pay-per-view, que já estava definida.
A reunião foi para buscar melhorias no contrato dos clubes com a emissora para 2011. Tentar um reajuste em cima do valor de 2010. Mas, por enquanto, isso não poderá ser feito. A Globo não aumentará as cotas sem que as receitas que terá pelo patrocínio do torneio ultrapasse a da última temporada. E isso até agora não aconteceu.
O que há de realmente novidade é que a emissora permitirá que os três maiores campeões do Estado — Sport, Santa Cruz e Náutico — façam anúncios gratuitos para campanha de sócios. Isso é muito importante, pois o anúncio televisivo é bastante caro.
Outra informação é que o Salgueiro receberá R$ 400 mil da TV Globo pelo acesso à Série B.
Com relação ao pay-per-view, pelos canais do Premiere Futebol Clube (PFC), detalhes como a quantidade de jogos por rodada ficarão para depois, mas já se sabe que os clubes inicialmente não receberão verbas pela transmissão dos jogos. Seria em caráter experimental, de divulgação. As receitas podem vir de acordo com a venda de assinaturas para o torneio.
Só jogos dos três times da capital serão transmitidos. Provavelmente, nem todos eles.
As informações foram obtidas junto a Carlos Alberto Oliveira, presidente da FPF-PE, Antônio Luiz Neto, presidente do Santa Cruz, e Gustavo Dubeux, que assume nesta quarta-feira a presidência do Sport.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Palmeiras se aproxima de renovações com Marcos Rocha e Marcelo Lomba; veja detalhes
Por Eduardo Rodrigues O Palmeiras está prestes a anunciar as renovações de Marcos Rocha e Marcelo Lomba. O clube tem acordos bem alinhad...
-
NAQUELA MESA ESTÁ FALTANDO ELE: Ivan Lima Ivan da Conceição, que adotou o nome artístico de Ivan Lima depois que passou a trabalhar n...
-
Palmeiras disputará a São Silvestre para tentar ganhar um título, diz Neto Neto não perdeu a chance de alfinetar o Palmeiras durante o...
Nenhum comentário:
Postar um comentário