Webradiotop1FM

22 de dezembro de 2010

Ex-zagueiro tricolor vive problema grave de saúde

Dionísio dos Santos Lima, o ex-zagueiro Dudu, que atuou pelo Santa Cruz na série B de 2007 vive um drama pessoal. Aos 39 anos, o ex-atleta descobriu, há oito meses, uma doença grave e degenerativa que aos poucos vai travando os seus movimentos. Trata-se da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) - ou doença de Lou Gehrig - que age de forma progressiva, eliminando as células do sistema central e atrofiando os nervos do portador.

Atualmente Dudu já não anda, não consegue ficar em pé, a voz soa com extrema dificuldade e precisa de auxílio até para se alimentar. Segundo diagnósticos de um especialista em neurologia, apenas um milagre poderá devolver os movimentos ao ex-jogador.

No último sábado (18), em Rio Branco, foi organizada uma mini-competição com times de "amigos de Dudu", para arrecadar fundos, pois, o ex-jogador depende do uso de remédios para tentar retardar os efeitos da doença e esses medicamentos custam muito caro, o que dificulta mais a vida da família do ex-atleta.

Todo tipo de ajuda a este ex-zagueiro tricolor é bem-vinda. Se você estiver disposto a fazer uma doação em espécie à família, o número da agência é 0951-2, conta poupança número 37198-X, Banco do Brasil, em nome de Iluzia Lima Barbosa, esposa de Dudu.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário