6 de maio de 2014

Depois de 5 meses, Aflitos ressurge para receber partida oficial de futebol

Depois de 159 dias, o estádio dos Aflitos vai receber, de novo, uma partida de futebol profissional. Por causa da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Santa Cruz vai jogar contra o Lagarto-SE, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, na praça esportiva alvirrubra - no sábado, no mesmo local, pelo mesmo motivo, retorna para enfrentar o Luverdense-MT, pela Série B. A Cobra Coral vai atuar sobre a grama do tipo esmeralda - característica do estádio e diferente da bermuda, mais moderna. Mais densa e pesada, alguns tricolores até já ressaltaram as dificuldades de jogar num piso como esse.
A "reestreia" dos Aflitos se deu por causa da violência no futebol pernambucano. Após a morte do torcedor Paulo Ricardo da Silva, na última sexta-feira, após o confronto entre Santa Cruz e Paraná, no Arruda, pela Série B, o STJD suspendeu preventivamente o estádio tricolor até a segunda ordem. Além disso, a equipe coral não terá o torcedor nas arquibancadas nas duas próximas partidas.
Aflitos (Foto: Daniel Gomes) 
Estádio dos Aflitos está de volta. O gramado, pelo desuso, tem alguns buracos e partes com areia (Foto: Daniel Gomes)


A última vez que a praça esportiva alvirrubra recebeu uma partida oficial de futebol – tem sido utilizado, ultimamente, em embates de futebol americano - foi no dia 30 de novembro de 2013, quando América-RN e Oeste-SP empataram por 2 a 2 pela Série B.
saiba mais
Àquela altura, o Náutico - antigo mandante do local - já estava utilizando a Arena Pernambuco havia cinco meses. O último encontro entre Náutico e Aflitos foi no dia 2 de junho de 2013, um empate por 2 a 2 contra a Portuguesa, pela Série A. Logo depois, o Timbu mudou-se para a Arena.
Por causa do longo tempo de inatividade, alguns buracos, desnivelamentos e partes com areia foram encontrados no piso dos Aflitos. Poucos funcionários trabalham até o último momento para deixar tudo pronto.
A última vez que o Santa Cruz jogou no lugar foi no dia 28 de abril de 2013, pela segunda partida das semifinais do Campeonato Pernambucano. Naquele dia, perdeu para o Náutico por 2 a 1, mas classificou-se às finais do estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras se aproxima de renovações com Marcos Rocha e Marcelo Lomba; veja detalhes

  Por Eduardo Rodrigues O  Palmeiras  está prestes a anunciar as renovações de Marcos Rocha e Marcelo Lomba. O clube tem acordos bem alinhad...