10 de outubro de 2013

Quatro equipes já estão na segunda fase do Campeonato de Futebol dos Bancários


Bradesco, Apcef, Itaú e Santander já têm lugar garantido nas disputas da segunda etapa do 15º Campeonato de Futebol dos Bancários de Pernambuco. Os outros quatro classificados serão definidos nos próximos dois sábados. Na briga estão os times do Banco do Brasil, Bradesco Jurídico e BNB pelo Grupo A; Bradesco Capibaribe, Bradesco Cabo e Bradesco Caxangá pelo Grupo B. Os jogos acontecem no Clube de Campo dos Bancários, a partir das 8h30.

O Bradesco Jurídico e o Banco do Brasil abriram os jogos do último fim de semana. O BB abriu uma vantagem de dois gols no primeiro tempo. Mas, o Bradesco Jurídico reduziu a diferença depois de ter um pênalti a seu favor. Com a expulsão de um jogador do Banco do Brasil, a pressão aumentou. Mas o resultado acabou se mantendo em 2 a 1. O segundo jogo – Bradesco Capibaribe e Bradesco Caxangá – foi marcado por alguns belos gols da equipe de Capibaribe, com destaque para o jogador Jean Claypson. Placar final: 5 a 2.

No próximo sábado, 12, o Bradesco Jurídico joga com o BNB, que no sábado seguinte, dia 19, decide a classificação com o Banco do Brasil. Já o Bradesco Cabo joga a primeira partida, no dia 12, com o Bradesco Capibaribe e a segunda, no dia 19, com o Bradesco Caxangá.

No domingo, a disputa foi entre os classificados. O Bradesco assegurou sua liderança invicto, com 12 pontos ganhos. “O pessoal da Caixa, a Apcef, jogou bem e pressionou bastante. Mas o Bradesco é um time muito veloz e acabou garantindo a vantagem de 3 a 0”, opina o secretário de Esportes, Cultura e Lazer do Sindicato, Adeílton Filho.

O segundo jogo, Itaú e Santander, terminou empatado. O Itaú saiu na frente e, ainda no primeiro tempo, o Santander desperdiçou o quarto pênalti desde o início do campeonato. Compensou a falha com um golaço da intermediária que igualou o placar no primeiro tempo. Na etapa complementar, mais um pênalti em favor do Santander que, desta vez, não desperdiçou. Já o Itaú acabou tendo o goleiro expulso e, com o reserva suspenso, teve que substitui-lo pelo centroavante. “Mesmo com um a menos, a equipe foi pra cima, pressionou e arrancou o empate”, conta Adeílton.

Os próximos jogos serão realizados apenas nos sábados, 12 e 19 de outubro, e definirão os quatro últimos classificados para a segunda fase. Confira a classificação e os jogos.
Fonte: Fabiana Coelho - Seec PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras se aproxima de renovações com Marcos Rocha e Marcelo Lomba; veja detalhes

  Por Eduardo Rodrigues O  Palmeiras  está prestes a anunciar as renovações de Marcos Rocha e Marcelo Lomba. O clube tem acordos bem alinhad...