Webradiotop1FM

11 de outubro de 2013

Central/Apcef é a sensação do Pernambucano de Futsal


centrall A edição 2013 do Pernambucano de Futsal Adulto vem sendo apontada como uma das mais equilibradas dos últimos anos, com um excelente nível técnico e alto índice de competitividade, fato que credencia vários clubes à disputa do título na qual, mais uma vez, deverá ser marcada pelo acirramento entre os times da Capital e do Interior.
O Central/Apcef de Caruaru desponta como a grata surpresa na fase classificatória da competição, onde já contabilizou dez vitórias, um empate e uma derrota em doze partidas disputadas, onde marcou 52 gols e sofreu 18.

Esta é a segunda vez que o alvinegro caruaruense disputa uma edição do Pernambucano de Futsal. A primeira foi em 2011 tendo a Patativa concluindo sua participação na quinta colocação.
“O Central/Apcef é uma agremiação que faz uma contagem regressiva para o seu centenário. Entretanto, sua história no futsal é recente, tendo iniciado em 2009, quando disputamos a primeira competição oficial – Copa APCEF/Caruaru – onde conquistamos o terceiro lugar. Nos anos seguintes disputamos vários torneios regionais e uma edição do Pernambucano. Este ano retornamos a maior competição do Estado com o firme propósito de brigar pelo título”, revelou o técnico Adjair Pacheco.

A sensação do Pernambucano 2013 montou um elenco com 14 jogadores, mas ao longo da disputa dispensou quatro atletas ficando com um grupo formado por dez profissionais com média de idade de 28 anos. Gustavo – goleiro – e Jerry – ala – são os mais experientes com 38 anos, cada um.
“O Pernambucano é uma competição onde a experiência faz a diferença”, assegura o treinador centralino que sempre ressalta o comprometimento dos seus comandados com o projeto do clube.
“Para nós o título começou a ser decidido desde o primeiro jogo. A próxima partida é sempre a mais importante para o nosso grupo. Com esta filosofia mantemos o foco na nossa meta que é chegar à disputa do título. Sabemos que o desafio é grande e existem muitos favoritos. Temos que superar muitas coisas, inclusive o descrédito. O Central não é um franco atirador. Nosso retorno ao Pernambucano foi planejado, fizemos investimentos, apostamos na experiência e comprometimento dos atletas, e estamos dando uma resposta positiva aos que acreditam no nosso projeto e se tornaram nossos parceiros”, comentou Adjair Pacheco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário