No final do mês de setembro, uma informação foi recebida com surpresa no meio futebolístico: o Jacuipense-BA, que integra a primeira divisão do Campeonato Baiano, iria começar a ser escalado pela torcida através de um sistema disponibilizado pela internet. A experiência aconteceria a partir de 12 de outubro, na terceira rodada da Copa Governador do Estado da Bahia, e se estenderia ao longo da competição.

Atacante Nádson(FOTO), de passagem pela Seleção Brasileira, é o destaque do Jacuipense, que tem time escalado por torcedores via internet
Nos primeiros jogos, a equipe obteve uma derrota e um empate. Na estreia do serviço, novidade: 1 a 0 sobre o Vitória, representado pela equipe Sub-20 e alguns atletas que estão à disposição de Ney Franco na Série A, como Vander, Daniel Borges e Danilo Tarracha. Com o resultado, o Jacuipense chegou aos quatro pontos no Grupo 1, atrás apenas do Vitória, que lidera com seis.
Segundo o presidente do clube, o advogado Felipe Salles Faria Carneiro, 29 anos, o sistema, chamado Total Choice, pode ajudar a aproximar o torcedor do dia a dia do Jacuipense, além de projetar a equipe nacionalmente. O sistema foi desenvolvido pela HWT Promoções Esportivas, que desde 2012 é cogestora da equipe de futebol profissional do clube.
É uma forma de trazer o torcedor para mais perto do clube e também de dar destaque ao Jacuipense em todo o território nacional. Montamos um elenco homogêneo e temos certeza que o torcedor saberá reconhecer quem está jogando melhor. Ainda que usem seus próprios critérios e mesmo se tenhamos opiniões divergentes, estou certo que o Leão do Sisal terá o melhor time em campo”, afirma o dirigente.
Terra.com