Foto: Eduardo Donida/Jornal do Commercio
Apresentado nesta segunda-feira como novo gerente de futebol do Náutico, Lúcio Surubim chegou para valorizar a base do Timbu. Segundo ele, que foi jogador do Náutico na década de 80 e 90, o clube precisa ter um retorno melhor do investimento que é feito nas categorias de base, seja para vender atletas ou para aproveitar no elenco. "Não se admite o Náutico com uma estrutura dessas e não ter resultados. Temos que implantar uma políticia de aproveitamento da prata da casa. Para jogar ou vender", disse.
O novo gerente também apontou os meios para conseguir tal objetivo. Segundo ele, os treinamentos têm que ser constantes com os garotos. "Não adianta mandar jogadores sem qualidade. Não adianta fazer coletivo o tempo todo. Tem que treinar. O menino tem que subir preparado para desempenhar o seu papel no futebol.
O dirigente, porém, não vai trabalhar somente com a base alvirrubra. O profissional também é alvo. Logo de cara, já há o clássico contra o Sport pel Sul-Americana. De acordo com Surubim, a partida será complicada como qualquer clássico. "Tudo se equivale. Não tem favoritismo não. A única vantagem é jogar em casa".
Surubim ainda vai coordenar os bastidores do Náutico no que diz respeito a viagens e estrutura de concentração. Um trabalho considerado similar ao que Daniel Freitas fazia no Timbu. "É um prazer voltar após 18 anos. Estou aqui para ajudar".
Nenhum comentário:
Postar um comentário