Na lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro com apenas oito pontos conquistados, o Náutico segue tentando se reforçar para fugir do rebaixamento.

O técnico Jorginho já deixou claro que vai aguardar um pouco mais para contratar novos jogadores, mas a diretoria resolveu se mexer para reforçar a comissão técnica e anunciou neste domingo a contratação do ex-jogador Lúcio Surubim para ser o novo gerente de futebol do clube. A apresentação oficial ocorrerá na tarde desta segunda-feira.
- O presidente Paulo Wanderley me ligou fazendo o convite e nós acertamos. Vou chegar ao clube agora no meio de um trabalho, mas a intenção é participar de todas as questões de planejamento, como dispensas e contratações. Tudo isso em plena sintonia com os demais dirigentes do Náutico.
De acordo com o novo gerente de futebol do Náutico, o clube dará uma atenção especial aos jogadores da base.
- Vários projetos serão implementados aos poucos até mesmo porque no momento a principal intenção é livrar o Náutico do rebaixamento. A mais importante ideia é implantar uma política de aproveitamento da prata da casa. O clube vai ter isso na sua cartilha - disse Lúcio Surubim, que jogou na base do Timbu de 1981 a 1986.
Lúcio Surubim foi zagueiro e capitão do Náutico durante seis temporadas (1989-1994) e atualmente estava trabalhando como comentarista da Rede Globo Nordeste desde 2006. A última participação dele na emissora foi no programa Lance Final na madrugada desta segunda-feira. Na oportunidade, ele comunicou aos torcedores que irá para a gerência de futebol do Alvirrubro.
GE/PE