Webradiotop1FM

19 de agosto de 2013

Martelotte explica mudanças e ressalta importância do jogo


Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

O time do Sport deverá ter três mudanças para o clássico contra o Náutico, nesta terça-feira. Duas delas foram confirmadas pelo técnico Marcelo Martelotte: são opções técnicas do treinador. A outra, contudo, envolve o principal jogador da equipe e, portanto, é de ordem clínica. O treinador admitiu que é difícil, mas vai esperar até o fim pela presença do atacante Marcos Aurélio.
"Ele teve um edema na panturrilha, sente dores e é muito difícil que ele vá para a partida. Não é nada grave, mas não queremos correr riscos. Mesmo assim, vamos esperar essas 24h para verificar se ele terá ou não condições de jogar", afirmou Martelotte. Caso não possa, seu substituto será Roger. "Ele está 100% fisicamente, mas ainda está sem ritmo porque não teve sequência depois que voltou da lesão. Mas a expectativa em relação a Roger é a melhor possível, pela capacidade que ele tem, pela inteligência e por tudo que a gente sabe que ele pode render", disse.
A alteração na lateral-esquerda - saída de Marcelo Cordeiro para entrada de Pery- foi explicada da seguinte maneira: "Com ele (Pery), nós ganhamos um pouco mais na parte defensiva. O Náutico é um time que joga sem uma referência, com dois jogadores rápidos e abertos", declarou.
O técnico ressaltoum, ainda, que o Sport vai se dedicar ao máximo para passar à Sul-Americana. Por ser uma competição importante e por outro motivo, mais particular: "É um clássico regional. A importância do jogo é grande. Pode existir refelxo na Série B porque é uma partida diferente. E é fundamental que a gente entre na partida sabendo desta responsabilidade", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário